Polícia prende homem investigado por roubos a lojas

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou na noite de quinta-feira (21), por volta das 18h, a prisão de Leonardo Natividade de Freitas, 21, conhecido como “Ticado”, realizada por policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) no Conjunto Nova Esperança 1, Zona Oeste da cidade.

Após ter as fotos divulgadas na última segunda-feira (18) pela Polícia Civil, “Ticado” foi reconhecido e interceptado em via pública. De acordo com os policiais da Rocam, Leonardo foi encaminhado ao 3º DIP, onde foi dada voz de prisão preventiva por conta de mandado expedido ontem pela juíza do Plantão Criminal, Luciana Nasser.

Com o suspeito foram encontrados três relógios, dois celulares e a chave de um veículo não identificado até o fechamento desta matéria. O homem estava sendo procurado após ter roubado uma loja no último dia 16, na rua Ayres de Almeida, localizada no bairro da Raiz, Zona Sul de Manaus.

Leonardo entrou no estabelecimento portando um canivete e em seguida anunciou o assalto. Ele chegou a amordaçar, amarrar mãos e pernas de uma vendedora que teve a identidade preservada. Do local levou aproximadamente 20 relógios, um notebook, um celular, roupas de grife e R$ 500 em espécie. Segundo a vítima, ela foi trancada mas conseguiu pedir ajuda e ser socorrida.

O investigador Geraldo Filho declarou que Leonardo é considerado um elemento de alta periculosidade. Ele estava sendo investigado por envolvimento em roubos a pelo menos 30 estabelecimentos comerciais na cidade, principalmente lojas, além de ter estuprado uma das vitimas, que tem recebido acompanhamento psicológico.

Leonardo foi levado à unidade policial e autuado por roubo majorado (Artigo 157, parágrafo segundo, incisos um e dois). Após o término dos procedimentos cabíveis no local, o homem será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.