Policia prende dois PMs e um homem por envolvimento com tráfico de drogas

Manaus – A operação “Robocop 2” foi desencadeada por policiais do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em cumprimento de três mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo juiz Francisco Pessoa Almada, da 2º Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecente (Vecute).

A operação contou com o apoio de Policiais Civis da Seccional Norte e do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM).A “Robocop 2” começou a ser deflagrada na tarde de terça-feira (9), com a prisão de Eristony Fernandes da Sena, 40, na rua Manoel Amazonas Botelho, bairro Riacho Doce 3, Zona Norte. 

Por volta das 6h desta quarta-feira, o 2º sargento da policia militar Humberto Assen Neto, 50, foi preso em casa, na rua Amber, bairro Val Paraíso, e o soldado Francisco da Silva Fernandes, 39, foi preso na rua Alameda, bairro Cidade Leste, na Zona Leste. Os dois PMs são lotados na 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

“Foram oito meses de investigações de policiais do 27º DIP, desde que chegaram as denúncias da comunidade. Essa operação é a continuação da ‘Robocop 1’, deflagrada no último dia 28 de fevereiro, quando foram presos nove PMs também da 27ª Cicom”, destaca o Delegado Titular do 27º DIP, Rodrigo Bona. Ainda de acordo com o Delegado, as investigações apontam que Eristony fornecia drogas e dinheiro para alguns policiais militares, e que os dois PMs presos extorquiam dinheiro dos traficantes da área.

Os policiais militares, além de passarem pelos conselhos administrativos, responderão pelos crimes de associação para o tráfico (Art. 35 da Lei 11.343/06) e corrupção ativa e passiva (Art. 316/ CPB). Eles ficarão presos no Batalhão de Guarda da Polícia Militar, à disposição da Justiça. Já Erystone irá responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

Fonte – Ascom PC

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.