Polícia Militar realiza Operação Pentecostes neste domingo

Sambódromo deve receber cerca de 100 fies para a celebração de pentecostes
Sambódromo deve receber cerca de 100 fies para a celebração de pentecostes
Sambódromo deve receber cerca de 100 fies para a celebração de pentecostes

Manaus – A Policia Militar do Amazonas (PMAM) realiza neste domingos, a Operação Pentecostes 2015, durante a realização do evento promovido pela comunidade católica no Centro de Convenções do Amazonas (Sambódromo). A celebração de Pentecostes faz parte do calendário da igreja católica e reúne mais de cem mil fiéis dentro e no entorno do Sambódromo.

A Operação Pentecostes 2015 da PMAM será composta das Unidades Operacionais do Comando de Policiamento Metropolitano, Comando de Policiamento de Area – CPAs Norte, Sul, Centro-Sul, Leste, Oeste, e Centro-Oeste, Batalhão de Policiamento de Trânsito e 1º BPM (Força Tática).

Durante a operação, a PMAM contará com outros órgãos públicos para melhor atendimento ao cidadão: CBMAM (Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas), PCAM (Policia Civil), SMTU (Superintendência Municipal de Transportes Urbanos), Manaustrans (Transito) e Semsa (Secretaria Municipal de Saúde).

O comandante geral da PMAM, coronel Gilberto Gouvea, explicou que um forte esquema de segurança será montado para garantir a segurança das pessoas no local do evento, de forma preventiva e proativa, mediante execução do policiamento ostensivo geral e de transito, nas modalidades de patrulhamento e permanência, nos processos a pé e motorizado, com a participação integrada de todos os órgãos envolvidos.

Para o Capelão da Policia Militar, padre Nelson Pereira, “a participação da Policia Militar é de suma importância, pois a instituição faz parte da sociedade amazonense e não deixa de ser uma grande oportunidade de o policial militar prestar um serviço e, ao mesmo tempo, crescer na fé e na religião, acompanhando as mensagens proferidas durante o Pentecostes, aumentando sua proximidade com a comunidade que vai estar no evento”, disse.

Multidão

A PMAM montou uma operação especial para garantir a segurança do evento
A PMAM montou uma operação especial para garantir a segurança do evento

A Arquidiocese de Manaus, espera reunir este ano no Samb0dromo aproximadamente 1oo mil católicos, para uma celebração de muita fé e solidariedade.

A celebração que será comandada pelo arcebispo Dom Sérgio Castriani, retorna ao Sambódromo, considerando que o ano passado, em função da Copa do Mundo, o evento foi realizado na AV. Eduardo Ribeiro, no centro da capital.

O momento mais aguardado desse grandioso evento religioso, acontecerá a partir das 17 horas e os participantes devem levar um quilo de alimento para ajudar as vitimas da enchente no Estado.

A celebração de Pentecostes  traz muitos fiés a Manaus, oriundos do interior amazonense e já está entre os maiores eventos do turismo religioso na capital amazonense.

 

Amazoninanarede-Secom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.