Polícia militar do Amazonas tem novo comando

Tenente Augusto

 

Tenente Augusto
Tenente Augusto Sergio Farias Pereira, novo comandante geral da PMAM ( foto internet)

Amazonas – A Polícia Militar do Amazonas, está como Novo comando. Um mês e 11 dias após assumir interinamente o comando-geral da Polícia Militar do Amazonas, o coronel Rubens de Sá Soares, foi exonerado pelo governador do Estado José Melo (Pros), conforme o Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira (23).

O novo comandante da corporação é o tenente Augusto Sérgio Farias Pereira, que anteriormente ocupava o cargo de subcomandante da PM.

Rubens Sá deverá voltar a função anterior de comandante da casa Militar, do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam).

O coronel Euler Carlos de Souza Cordeiro irá assumir o subcomando da Polícia Militar, deixando o cargo de corregedor auxiliar da corregedoria geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Investigações

O coronel Rubens Sá assumiu o comando da Polícia Militar interinamente, após o coronel Marcus James Frota Lobato – cuja exoneração foi publicada também no DOE da última quinta-feira – (23), pedir para deixar o cargo, no mês de maio, ao ter o nome citado na operação ‘Quintessência’, da Polícia Federal.

A referida operação investiga a participação de oficiais de alta patente da Polícia Militar do Amazonas em um possível esquema de compra de votos, durante a campanha do govenador José Melo.

Em nota divulgada no dia 11 de maio, quando pediu afastamento da PM, o coronel James Frota, informava que o afastamento da função se dava em virtude das investigações do Ministério Público, mas não destacava se seria o do Estado (MPE-AM) ou Federal (MPF-AM).

“(…) vejo meu afastamento como  medida idônea, transparente e responsável, com franca intenção de evitar qualquer suspeita de uso do meu posto ou autoridade para interferir ou mesmo influenciar qualquer deliberação.

Esta é uma decisão de caráter pessoal,  mas que traduz bem a conduta deste comandante diante dos seus comandados, de conduzir cada sentença com firmeza e coragem”, declarava a nota divulgada no dia 11 do mês passado.

Amaznianarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.