Polícia Militar deflagra a Operação “Natal Feliz”

Polícia Militar trabalha para um Natal mais feliz da popuação
Polícia Militar trabalha para um Natal mais feliz da popuação
Polícia Militar trabalha para um Natal mais feliz da popuação

Manaus, AM – Para oferecer maior segurança à população, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deflagra a Operação “Natal Feliz” nesta sexta-feira (13). O objetivo é reprimir a criminalidade e garantir a tranquilidade dos cidadãos amazonenses durante os meses de novembro e dezembro, período em que o comércio fica aquecido com o pagamento do 13º salário e a realização das tradicionais festas de fim de ano.

De acordo com o Comandante Geral da corporação, Coronel Marcus James Frota, um dos principais fatores que despertam a preocupação da PMAM é a exposição da população à ação criminosa de infratores, em razão do movimentado período na economia amazonense. “Vamos garantir o direito de ir e vir dos cidadãos, prevenindo e reprimindo crimes contra o patrimônio e contra a vida, além de preservar e manter a ordem pública”, assegurou o Coronel Frota.

O Subcomandante Rubens de Sá, destacou que o objetivo é reduzir em 10% a criminalidade nas áreas comerciais de Manaus e nos municípios do interior do Estado. “Temos em meta não somente atingir as áreas comerciais, como todas as demais regiões de mancha criminal, apontadas por meio de estudo do setor de estatística e de inteligência da PM”, explicou.

O trabalho envolvera as tropas operacionais subordinadas aos Comandos de Policiamento Metropolitano (CPM), de Policiamento Especializado (CPE), de Policiamento Ambiental (CPAmb) e do Interior (CPI), além do reforço na capital de efetivo das unidades administrativas, academia de polícia e do centro de formação de praças. Dentre as quais, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), Batalhão de Choque e Força Tática.

Amazonianarede-Assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.