Polícia Militar apreende armas e drogas em abordagens da operação ‘Presença 21′ deflagrada no fim de semana

Ação policial
Ação policial
Ação policial

Amazonas – A Polícia Militar do Amazonas apreendeu armas, drogas e deteve infratores durante a operação “Presença 21”, deflagrada no último fim de semana na capital amazonense. As ações impactaram na manutenção dos baixos registros de crimes na capital, em comparação com os números registrados no final do mês de julho.

De acordo com as informações do subcomandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), tenente-coronel PM Cláudio Silva, respondendo pelo CPM, foram empregados na “Presença 21”, cerca de 700 policiais militares e 200 viaturas de quatro rodas e duas rodas, em 40 barreiras policiais, montadas por turno de serviço em toda a capital.

As ações, de acordo com o tenente-coronel Cláudio Silva, resultaram na abordagem de aproximadamente 9119 mil veículos entre carros, ônibus coletivos, táxis, mototáxis, e caminhões, e mais de 16.500 pessoas.

Destaca-se também a fiscalização de 128 bares e similares; foram registrados 133 casos de pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes; apreensão de seis armas de fogo, sete armas brancas; 12 doze veículos recuperados, 18 dezoito pessoas presas em flagrante; além de 22 pessoas apresentadas aos Distritos Integrados de Polícia (DIP) e 17 que assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

“Nossa missão institucional é a prevenção da criminalidade, que a Polícia Militar cumpre e continuará cumprindo, a qual preza pela manutenção da vida, o que nós efetivamente estamos realizando com muita presteza à população amazonense”, destacou o comandante geral da PM, coronel Gilberto de Andrade Gouvêa.

Conforme dados do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), desde que a operação teve início, o número de delitos graves caiu consideravelmente.

O objetivo é realizar buscas em pessoas e veículos com o objetivo de coibir porte ilegal de arma, furto e roubo de veículos, tráfico de drogas e outros crimes. Várias blitzes foram formadas em locais estratégicos no fim de semana.

Amazonianarede-Secom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.