Polícia cumpre mandado de reintegração de posse comunidade ‘Terra Prometida’, em Manaus

Polícia cumpre mandado de reintegração de posse comunidade 'Terra Prometida', em Manaus

O cumprimento de ordem judicial iniciou na manhã desta segunda- feira. Moradores, segundo a PM, receberam notificação com 72 horas de antecedência.

Manaus, AM – Uma reintegração de posse foi cumprida em um terreno conhecido como comunidade “Terra Prometida”, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus, na manhã de quinta-feira (13). Cerca de 80 barracos que ficavam na área foram desapropriados. Trinta famílias que moravam na área tiveram que sair do local.

De acordo com o tenente-coronel Bruno Azevedo, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), a reintegração de posse teve início durante as primeiras horas do dia, após uma decisão judicial. As famílias que moravam no local foram notificadas sobre a reintegração na segunda-feira (10).

“Eles foram notificados pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), sobre o mandado. Normalmente, a orientação é feita 48h antes, mas nós fizemos em 72h, para que eles desmontassem seus barracos e tirassem seus pertences”, informou o tenente-coronel.

Ainda conforme o Bruno Azevedo, a área tem cerca de 850 mil metros quadrados. Cerca de 80 barracos eram vistos na área, com uma média de 30 famílias que viviam no local, durante a chegada da polícia.

“Não houve nenhum tipo de resistência por parte dos moradores. Até veículos foram ofertados para eles transportarem os pertences. Claro que há reclamações, questionando a ordem judicial, mas estamos aqui para cumprí-la”, finalizou o tenente-coronel.

A manicure Lene Santos morava na Comunidade com dois filhos e o marido, por cerca de 6 meses. Segundo ela, eles se mudaram para a área após terem sidos despejados do local em que moravam.

Barracos foram derrubados

“Viemos por necessidade. Não tinha para onde ir, falta de dinheiro. Foi quando surgiu essa ‘Terra Prometida’. Agora, ainda vamos ver para onde vamos”, disse a manicure.

Nas primeiras horas de quinta-feira (13), a polícia militar chegou ao local para cumprir o mandado. Policiais militares da Rocam, Batalhão de Choque, Companhia de Operações Especiais, Força Tática, Batalhão de Trânsito, além do Corpo de Bombeiros, Manaustrans e Eletrobrás.

Amazoninarede-RAMZ

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.