Polícia Civil registra prisão de homem investigado por homicídio na Zona Leste

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou no a prisão do técnico em informática Benayon Cavalcante de Araújo, 33, conhecido como “Bena”.

O homem foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva por homicídio, expedido no dia 28 de março deste ano pelo juiz do Plantão Criminal, Mauro Moraes Antony.

Policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para averiguar uma denúncia de roubo a um mercadinho na rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte da capital, quando encontraram “Bena” no local. Em seguida o homem foi conduzido ao 13º DIP para prestar esclarecimentos.

Duas vítimas estiveram na unidade policial e não reconheceram “Bena” como sendo o autor do roubo ao mercadinho, porém os policiais constataram, por meio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), que havia um mandado de prisão preventiva em nome dele, representado junto à Justiça pelo Delegado Titular do 25º DIP, Adriano Félix.

O técnico em informática é apontado como o principal suspeito do homicídio de Marcos Antônio Freitas e Freitas, 37, morto com duas facadas no dia 23 de março deste ano, por volta das 19h30, na rua Igarapé Reconquista, bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje no 25º DIP, o Delegado Adriano Félix explicou detalhes do delito. “No dia do crime Benayon foi à casa da ex-mulher com o filho do casal de seis anos. Chegando no lugar encontrou Marcos Antônio e após iniciarem uma calorosa discussão, Benayon desferiu as facadas no suspeito, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local”, disse.

Na ocasião, Adriano Félix ressaltou ainda que toda a ação do suspeito foi presenciada pelo filho dele, que pedia para o pai não brigar.

Ao término dos procedimentos realizados no 25º DIP, Benayon será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá aguardar julgamento.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.