Polícia Civil registra prisão de dupla que faria roubos na cidade

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos servidores do 5° Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou na manhã desta quinta-feira (13) as prisões de Kleuton Mendonça Filho, 30, e Ozimar Reis de Souza, 19, realizadas por policiais militares na rua Ismael Benigno, bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus.

A dupla foi presa na noite de quarta-feira (12), por volta das 21 horas, nas proximidades do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo, após denúncias feitas por populares ao número de uma viatura do programa “Ronda no Bairro”, que fazia patrulhamento de rotina naquela área. Segundo os informantes, infratores estariam armados e cometeriam assaltos pelo local.

Na unidade policial, Ozimar deu o nome do irmão, que é adolescente. A mãe dele foi chamada até a delegacia para levar os documentos do filho e optou por levar a certidão de nascimento do outro filho. Por ter alegado que era menor, ele foi levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) para que as providências fossem tomadas.

Entretanto, horas depois a mulher se arrependeu e levou a identificação verdadeira dele, na qual confirmava a maioridade.

Em depoimento, a dupla alegou que pretendia roubar uma moto para praticar assaltos do São Raimundo ao Grande Vitória.

Kleuton e Ozimar foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Artigo 16 da Lei 10.826/03 do Estatuto do Desarmamento). Após os procedimentos cabíveis eles foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.