Polícia Civil realiza Projeto Social “Zona Leste 1ª Etapa” na Colônia Antônio Aleixo

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas realizou na noite dessa sexta-feira (20) o Projeto Social “Zona Leste 1ª Etapa”, sob o comando do Delegado Titular da 3ª Seccional Leste, Clóvis Leite, com o objetivo de resgatar crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, no bairro Colônia Antônio Aleixo.

Com o apoio da Polícia Militar, e de integrantes do projeto Ame a Vida da Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), com o Galera Nota 10, e com o Conselho Tutelar Leste 1 e 2, a ação iniciou às 22h e percorreu as ruas do bairro.

Durante a ação, foram levados 12 adolescentes para o Centro de Treinamento em Informática Jésus Gonçalves, onde receberam orientações, por meio de workshops, sobre os temas: gravidez e aborto, o uso de drogas e suas consequências, o meio ambiente e prevenção, além de serem realizados cadastros sociais pelos servidores do Ame a Vida.

“Essa é a primeira etapa que foi realizada aqui na Colônia Antônio Aleixo, iremos dar continuidade ao projeto em todos os bairros da Zona Leste, com o intuito de proteger, orientar e assegura os direitos da criança e do adolescente. Quero agradecer aos parceiros que estão dando o apoio necessário para realização do projeto”, destacou o idealizador do projeto, Delegado Clóvis Leite, Titular da 3ª Seccional Leste.

O Delegado Titular do 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcos Paulo Graciano, destacou a importância dessa ação no bairro, “Decidimos implantar a primeira etapa do Projeto Social Zona Leste aqui na Colônia Antônio Aleixo, na área do 28º DIP, em razão do grande número de crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco, principalmente durante o final de semana no período noturno, a mercê da comercialização de drogas e da violência”, frisou o Delegado.

Os pais dos adolescentes conduzidos ao Centro de Treinamento em Informática Jésus Gonçalves receberam orientações do Delegado Marcos Paulo Graciano e dos integrantes dos órgãos parceiros da ação.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.