Manaus – A Polícia Civil do Amazonas realiza, na noite deste sábado, uma blitz para fiscalizar e coibir a venda de bebidas alcoólicas na noite de sábado e madrugada de domingo em diversos bairros de Manaus, em cumprimento a determinação da Justiça Eleitoral que proíbe o comércio e o consumo em locais públicos deste tipo de bebida entre as 22h de sábado e às 18h de domingo.
Quem coordena a ação é o Delegado Geral Adjunto, Mário Aufiero, e o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Emerson Negreiros, e conta com a participação de policiais das seis delegacias seccionais da cidade, Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e do Grupo FERA.
O comerciante que for flagrado vendendo bebida alcoólica pode ser preso e autuado por violar o artigo 347 da lei 4737/65 do Código Eleitoral, que estabelece que é crime desobedecer ordens ou instruções da Justiça Eleitoral, ou mesmo dificultar sua execução.
A equipe concentra na Delegacia Geral de Polícia, em frente ao Sambódromo, a partir das 20h do sábado. A Polícia Civil convida a imprensa a acompanhar a atuação dos profissionais ao longo da noite.
(Por:Ascom)