Polícia Civil promove manhã de qualificação a gerentes e subgerentes de setores administrativos da instituição

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Departamento Administrativo Financeiro (DAF), coordenado pelo Diretor do setor, Delegado Afonso Lobo, realizou na manhã dessa segunda-feira (2), por volta das 8h, um encontro para qualificação dos gerentes e subgerentes dos setores ligados ao DAF.

Cerca de 16 servidores, entre gerentes e subgerentes, participaram do minicurso, que foi realizado no auditório da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), na avenida Desembargador João Machado, s/nº, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste.

A reunião contou com as presenças das palestrastes Márcia Augusta e Lene Fernandes, da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (AADES).

As palestras e debates foram baseados no livro “Faça o que tem de ser feito”, escrito por Bob Nelson, onde ele aborda que é preciso fazer o que tem que ser feito e não o que lhe pedem, pois essa é a marca registrada da excelência profissional. “Adote essa postura para que você possa crescer e se realizar profissionalmente”, enfatiza o autor.

A partir do encontro foi possível observar o interesse dos gerentes em ter os seus subordinados capacitados e, com isso, trazer mais dinamismo ao fluxo do trabalho administrativo da Polícia Civil.

A ideia de reunir os servidores foi do próprio Diretor do DAF, Afonso Lobo. “Partilhar e abrir discussão baseada no livro é o principal objetivo dessa manhã de qualificação, pois tenho certeza que no final todos sairão daqui com maior conhecimento para aprimorar no dia a dia da administração de cada setor” frisou.

O Delegado Geral, Josué Rocha, esteve presente na abertura da atividade e destacou a importância dessa iniciativa. “É muito importante na administração a capacitação contínua dos servidores para valorizar o serviço e fazer com que cada funcionário possa acompanhar os avanços dentro da Polícia Civil, sejam eles estrutural ou de serviços prestados à população em geral”, destacou.

O Gerente do Departamento de Gerência de Comunicação da Polícia Civil (GECOM), Joede Auzier, comentou o evento. “É muito bom esse tipo de encontro, pois acaba sendo uma troca de ideias de administração de cada setor. Daí vem a motivação para que nós que atuamos como líderes possamos nos empenhar ainda mais,” emendou.

A Polícia Civil busca cada vez mais a capacitação e o treinamento dos funcionários, para o melhor desempenho, seja no atendimento nos Distritos Integrados de Polícia (DIPs), como também na valorização e formação dos funcionários que atuam nos setores administrativos. Outros encontros e cursos voltados aos servidores da Delegacia Geral estão previstos para acontecer até o final deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.