Polícia Civil prende quadrilha envolvida em roubo a condomínio residencial no Vieiralves

(Amazonianarede – Assessoria)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), coordenados pelo Delegado Titular, Sandro Sarkis, prendeu 7 pessoas envolvidas em roubo a condomínio residencial localizado na rua Rio Mar, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro Sul da capital.

O crime aconteceu no dia 3 de agosto deste ano.

Albert Michel Neves Martinho, 26, Emanuel Leão Lima, 30, conhecido como “Manel”, Azerias Negreiros de Oliveira, 24, conhecido como “Baixo”, Anderson Santana Ferreira, 26, conhecido como “Pepe”, Lucivaldo de Souza Barbosa, 47, conhecido como “Lúcio”, e Mirna Lorena dos Santos, 28, conhecida como “Miloca”, foram presos em cumprimento de mandados de prisão expedidos pela juíza Eulinete Melo Silva Tribuzy, da 3ª Vara Criminal.

Marcos Quintino dos Santos, 29, foi preso na companhia de Lucivaldo, no momento em que a dupla planejava assaltar uma loja de materiais de construção, localizada no bairro Distrito Industrial, Zona Sul da cidade.

Um adolescente de 17 anos, integrante da quadrilha, foi assassinado no último sábado, dia 31 de agosto, na rua Caloi, bairro Armando Mendes. De acordo com Sandro Sarkis, a morte do adolescente pode ter sido motiva pela disputada das joias roubadas durante o assalto.

Os integrantes da quadrilha foram capturados em bairros nas Zonas Sul e Leste da cidade. Com os suspeitos foi apreendido um veículo modelo Monza de cor cinza e placas JWG-766 e uma espingarda calibre 20 com cano cerrado, utilizados no crime. Parte das joias roubadas foi recuperada e será devolvida às vítimas. Durante a ação, eles conseguiram levar R$ 50 mil em mercadorias do lugar e R$ 500 em espécie.

Segundo o Delegado Sandro Sarkis, após aproximadamente 30 dias de investigações a Polícia Civil conseguiu chegar até os suspeitos. “Por meio de imagens do circuito interno das câmeras de segurança do local e depoimentos das vítimas, conseguimos identificar os suspeitos. A princípio identificamos o mentor do crime, Emanuel Leão, que trabalhou como porteiro do edifício, e em seguida o proprietário do veículo utilizado pela quadrilha no assalto”, declarou Sarkis.

Para o Delegado Geral de Polícia Civil, Josué Rocha, essas apreensões evidenciam o trabalho que está sendo feito pela instituição. “Essa ação é significativa para a Polícia Civil. Conseguimos retirar de circulação infratores envolvidos em diversos delitos, como por exemplo, assaltos em saídas de agências bancárias, condomínios e empresas”, frisou Josué Rocha.

A Polícia Civil do Amazonas solicita a divulgação da imagem de Wanderley José Santos de Souza, conhecido como “Wandeco”, e Sandro Pereira Tavares, que também fazem parte da quadrilha. Quem tiver informações sobre eles, entrar em contato com a equipe de investigação do DRCO por meio dos telefones: (92) 3214-2253 ou 3214-2254. As denúncias também podem ser feitas no Portal da Polícia Civil, no endereço: http://www.policiacivil.am.gov.br/. Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.