Polícia Civil prende pessoas suspeitas de roubo e receptação de veículos

Suspeitos presos ( foto divulgação)
Suspeitos presos ( foto divulgação)

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas prendeu, por volta das 10h da última quarta-feira, 25 de fevereiro, quatro pessoas suspeitas de roubo e receptação de veículos. Foram presos Aldemir Bruno Bezerra de França, 26 anos; Gustavo Oliveira Leitão, 20;  Ádria Patrícia Alves da Costa, 21; e Ericka Oliveira da Cruz, 19.

A prisão ocorreu na Rua C, bairro Campos Sales, zona oeste de Manaus e foi realizada por servidores lotados na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERVF).

Há uma semana, Aldemir e Gustavo já estavam sendo investigados pelos policiais da DERVF. Nos dias 30 de dezembro de 2014, 28 de janeiro e 13 de fevereiro de 2015, eles teriam roubado duas motocicletas e um carro.

Após descobrirem que o carro estava estacionando em uma residência no bairro Campos Sales, os investigadores da DERVF foram ao local. No momento da abordagem, além dos dois homens, Ádria e Ericka também foram encontradas na casa.

“Estas duas têm ligação direta com os crimes, pois os homens abordavam as vítimas com arma de fogo, roubavam os veículos e utilizavam as mulheres como companhia para despistar a polícia”, informou o delegado titular da Especializada, Paulo Martins.

Ainda de acordo com o delegado, uma das motos apreendidas pela equipe já estava com chassi adulterado e, possivelmente, seria vendida. “Após o roubo, eles costumavam descaracterizar os veículos para venda ou então utilizá-los para cometer outros delitos”, explicou.

Na delegacia, os homens foram reconhecidos por duas vítimas. Aldemir e Gustavo vão responder por roubo e receptação (Artigos 157 e 180, respectivamente, do Código Penal Brasileiro) e serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

O delegado explicou que as mulheres responderão apenas por receptação, uma vez que elas não participaram do roubo, mas estavam envolvidas na negociação dos veículos. Caso as duas paguem fiança, elas serão liberadas.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.