Polícia Civil prende mais uma quadrilha especializada em roubos e furtos de veículos em Manaus

Mais quatro fora de circulação
Mais quatro fora de circulação

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes de investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), prendeu na tarde de terça-feira (12), quatro homens por receptação e clonagem de sinais identificadores de veículos automotores.
Os policiais civis prenderam por volta das 14h30, Helio Julio Farias da Silva, 34, e Davi Eduardo Barros Neto, 22, conhecido por “Fino”, na avenida Autaz Mirim, próximo a Feira do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. De acordo com os investigadores, Helio chegou ao lugar para encontrar “Fino”, e como estavam sendo monitorados, receberam voz de prisão.

Com a dupla a polícia apreendeu dois automóveis, um modelo Siena e outro Gran Siena, ambos de cor prata, roubados, com as placas e números do chassi clonados. Tinham em posse deles, aproximadamente meio quilo de substância entorpecente com aparência de pasta à base de cocaína em formato de pedra, além de R$ 2,2 mil em dinheiro e mais duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH’s) falsificadas. Em uma ação contínua, as autoridades policiais foram à residência de Helio, situada na rua D, bairro São José 3, onde localizaram um carro modelo Fiat Stilo, cor cinza, que era procurado pela justiça e estava alienado por um banco.

Após serem presos, Helio e Davi informaram onde estaria outro carro roubado. As equipes chegaram ao local informado na rua 13, comunidade Fazendinha, bairro Cidade de Deus, na Zona Norte e encontraram um automóvel modelo Prisma, cor branca, estacionado em via pública. No momento em que Igor Augusto Vajão Batista, 19, e Márcio de Andrade Ferreira, 26, fariam o resgate do veículo, foram surpreendidos pelos investigadores e receberam voz de prisão. Os dois chegaram ao local em uma picape modelo Strada, cor vermelha.

De acordo com o Delegado do DRCO, Mário Júnior, até o momento nove pessoas foram presas e um adolescente apreendido e mais 12 automóveis recuperados. “Os quatro fazem parte do mesmo esquema criminoso praticado pela quadrilha que prendemos na tarde de terça-feira”, informou.

O bando foi autuado em flagrante por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso. Além dos crimes, Helio também responderá por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06).

Ao final dos procedimentos na unidade policial, Helio, David, Igor e Márcio serão conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde aguardarão julgamento.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.