Polícia Civil prende mais um envolvido no homicídio do Delegado Oscar Cardoso

29-05presoManaus – O Delegado Titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins, apresentou na manhã desta quinta-feira (29), durante coletiva de imprensa, mais uma pessoa investigada por participar do homicídio do Delegado Oscar Cardoso, ocorrido no dia 9 de março deste ano no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus, onde a vítima morava.
Marcos Roberto Miranda da Silva, 27, conhecido como “Marcos Pará”, foi preso ontem (28), por volta das 18h, na rua e beco Projetada, no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste da capital.

A ação foi coordenada pelos Delegados Paulo Martins e Adjunto do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Mauro Júnior, e contou com a participação de servidores das duas unidades policiais. “Marcos Pará” foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido no dia 8 de maio deste ano pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Anésio Rocha Pinheiro.

O Delegado Geral de Polícia Civil, Josué Rocha, acompanhou na tarde de hoje, sede da DEHS, na Zona Leste, o andamento das atividades realizadas pelas equipes envolvidas no caso. “A Polícia Civil pode afirmar, hoje, que este crime está esclarecido. Nós já sabemos quem executou, quem foi o mandante e qual a motivação do homicídio. Quero parabenizar o empenho de todos os policiais civis que atuaram diretamente neste caso”, declarou.

“Temos provas técnicas de que “Marcos Pará” estava no local do crime e foi um dos executores. A Polícia Civil está concluindo as investigações e em breve estará apresentando à sociedade e à Justiça todos os envolvidos neste caso”, destacou Paulo Martins na ocasião.

Cinco pessoas envolvidas no homicídio estão presas. São elas: “Mário Tabatinga”, Messias Sodré, Diego Bruno, Ronairon Negreiros e agora “Marcos Pará”. Conforme Paulo Martins, o mandante do homicídio, João Pinto Carioca, conhecido como “João Branco”, e outro envolvido no crime, que não teve o nome revelado, continuam foragidos.

Outras duas pessoas, que também tinham participação no homicídio do Delegado Oscar Cardoso, foram encontradas mortas neste mês: Marcos Sampaio de Oliveira, 34, o “Marquinho Eletricista”, executado no dia 9 de abril deste ano na avenida Torquato Tapajós, bairro Santa Etelvina, Zona Norte; e Adriano Freire Corrêa, 24, o “Maresia”, encontrado morto no ramal do Chico Mendes, bairro Puraquequara, Zona Leste da capital.

Durante abordagem policial foi apreendido com “Marcos Pará” 1,6 kg de pasta base de cocaína que estava escondido dentro da residência onde ele foi preso. Além do cumprimento a mandado de prisão, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas (Art. 33 da Lei nº 11.343/06).

O Delegado Paulo Martins solicita a colaboração da população para localizar João Pinto Carioca, o “João Branco”. Quem tiver informações sobre a localização dele, entrar em contato com a DEHS pelo número de telefone da Especializada: (92) 3681-5791, ou pelo disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), 181. A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade dos informantes.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.