Polícia Civil prende jovem envolvido em homicídio ocorrido no Centro em 2013

(Foto: Ascom)

Manaus – Os Delegados Paulo Martins e Geórgia Cavalcanti, Titular e Adjunta, respectivamente, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), coordenaram ação que prendeu na tarde de segunda-feira (3) Breno Yuri Silva Rodrigues, 20, conhecido como “Barão”.

O jovem é apontado como um dos autores do homicídio de Rodrigo Carvalho de Araújo, ocorrido no dia 23 de março de 2013, em frente a um lanche na avenida Ayrão, no Centro da cidade. Na época do delito, a vítima tinha 25 anos.

Integrantes da equipe “Falcão 3” da DEHS prenderam Breno por volta das 15h, na residência dele, na rua São José, bairro Presidente Vargas, Zona Sul da capital, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido ontem pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara Criminal do Júri.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (4), na sede da DEHS, os delegados revelaram detalhes da investigação que resultou na prisão de Breno.

“No dia do crime uma equipe da DEHS esteve no local e colheu provas essenciais para darmos continuidade às investigações. Após a identificação e comprovação dos envolvidos, solicitamos o mandado de prisão junto à Justiça e ontem, após a expedição do documento, conseguimos efetuar a prisão de Breno”, declarou Paulo Martins, Titular da DEHS.

A Delegada Geórgia Cavalcanti destacou que além de Breno, Danilo Luciano Machado, 18, o “Mosquito”, também participou do crime. “Na ocasião do delito “Mosquito” era adolescente. Agora ele está preso por envolvimento em roubo ocorrido no último dia 5 de dezembro ao Cartório do 4º Ofício de Imóveis e Registro de Letras, na rua Henrique Martins, no Centro de Manaus, e já responde pelo homicídio de Rodrigo, na Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (DEAAI)”, frisou.

Cavalcanti ressalta ainda que no dia do homicídio de Rodrigo, Breno e Danilo tentaram roubar a motocicleta da vítima, porém não tiveram sucesso. “Rodrigo viu quando os dois tentaram roubar a motocicleta dele. Após conseguir recuperar o veículo, ele travou uma luta corporal com a dupla, que acabou fugindo do lugar. Depois eles voltaram em um carro, ambos armados, e efetuaram três disparos de arma de fogo contra a vítima, que veio a óbito no local”, disse.

Ao término dos procedimentos cabíveis realizados na Delegacia Especializada, Breno será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá aguardar decisão da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.