Polícia Civil prende jovem autuado por homicídio de biólogo em briga de trânsito

Brayen Santana teria praticado o homicídio após um acidente de trânsito no Mindu
Brayen Santana teria praticado o homicídio após um acidente de trânsito no Mindu
Brayen Santana teria praticado o homicídio após um acidente de trânsito no Mindu

MANAUS – A equipe do 16° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu na última terça-feira, dia 26, por volta das 17h, na sede da unidade policial, localizada no bairro Aleixo, zona sul de Manaus, Brayen Santana Siqueira, 22, pelo homicídio do biólogo Rodrigo Elias Costa, 30, conhecido como “Pandinha”, fato ocorrido no dia 13 de janeiro deste ano.

Segundo informações do delegado titular do 16º DIP, Marcelo Martins, os dois homens se envolveram em uma discussão, originada no trânsito, que resultou na morte do biólogo. “Eles teriam quase se chocado em um cruzamento na rotatória do Mindu, situado no bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus e isso originou a discussão entre ambos”, disse.

O crime ocorreu no início da tarde de 13 de janeiro deste ano, na avenida Perimetral, bairro Parque 10, zona centro-sul. Na ocasião, a vítima conduzia uma motocicleta de placas OAB 5592 e Brayen dirigia um veículo modelo Siena, de placas JXK 4201.

Após a discussão inicial, os dois envolvidos teriam continuado o conflito mais adiante, momento em que o autor teria batido com o carro dele na traseira da motocicleta do biólogo, que, impulsionado pelo impacto, invadiu a pista em sentido contrário e se chocou com um veículo Fiat Uno, cor azul claro. Diante da colisão, Rodrigo não resistiu e faleceu no local.

Após o ocorrido, o autor que estava em companhia da esposa e do filho de oito meses, fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Uma hora depois da ocorrência, ele se apresentou espontaneamente no 23º DIP, onde o caso foi registrado.

Ainda conforme a autoridade policial, por meio dos  depoimentos das testemunhas, foi possível verificar que Brayen teve clara intenção em provocar o acidente da vítima. “Os depoimentos testemunhais são bastante consistentes acerca da intenção dele em provocar o acidente, uma vez que todas as testemunhas disseram que ele teria ‘jogado’ o veículo contra a motocicleta do biólogo, além disso, há pontos divergentes entre o depoimento do autor e de sua companheira”, informou.

Ao comparecer à unidade policial para prestar esclarecimentos acerca do fato, Brayen foi preso por policiais civis, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela juíza da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mirza Telma de Oliveira Cunha.

O infrator foi autuado por homicídio qualificado e será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Amazonianarede-Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.