Polícia Civil prende integrante de homicídio ocorrido na Zona Centro-Oeste da capital

02-10presoManaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), realizou na manhã desta quarta-feira (1º), a prisão de Jorge Willian Souza de Oliveira, 19, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio.

Ele é apontado na participação do homicídio que vitimou Mateus da Silva Costa, 35, ocorrido em 30 de julho deste ano, na rua 25 de dezembro, bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

Jorge foi preso por volta das 8h, no local onde trabalhava como ajudante de pedreiro, o canteiro de obras de um condomínio de alto padrão que está sendo construído na Avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, Zona Sul. O mandado foi expedido pelo juiz da 3ª Vara Criminal do Júri, Mauro Morais Antony.

De acordo com o Delegado Titular Paulo Martins e Adjunta Débora Mafra, da Delegacia, que coordenaram a prisão do homem, ele participou da morte de Mateus como “olheiro”, uma espécie de observador. Na ocasião, a esposa da vítima, a professora Josilane Aparecida Carnave Ferreira, 30, foi atingida com disparos e socorrida ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, onde ainda está internada.

Ainda segundo as investigações, a vítima possuía uma dívida de R$ 900 relacionada ao tráfico de drogas. “Ele estaria devendo um traficante conhecido por Japa que já foi preso. Esse traficante teria chamado comparsas para executar Mateus e existem mais envolvidos nesse crime, sendo que três já estão presos e dois que estão foragidos estamos investigando”, informou a Delegada Débora Mafra.

Jorge responderá pelo homicídio de Mateus, e pela tentativa de homicídio da esposa Josilane Aparecida. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.