Polícia Civil prende homens que praticaram homicídios na capital

09-12presosManaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), efetuou as prisões de Francedilson Lima de Farias, o “Mithuca do côco”, 33 e Eduardo Alves dos Santos, conhecido por “Dudu bala”, 28.

Eles foram presos no último final de semana, em cumprimento a mandado de prisão.

De acordo com as informações do Titular da DEHS, Delegado Paulo Martins, Francedilson foi preso na tarde da última sexta-feira (5), na rua Santa Rosa, bairro Morro da Liberdade, na Zona Sul da cidade.

Conforme o Delegado, era ele quem conduzia o carro modelo Parati, cor prata, placas NBC 0301, onde estava Erik Pedroza de Souza, o qual se dirigia até a Feira da Banana, no Centro, para matar o feirante Darlan Rodrigues Alves, 31. O crime ocorreu em 17 de agosto desse ano.

O mandado para prender “Mithuca” como é conhecido, por envolvimento na morte do feirante, foi expedido pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, da 1ª Vara Criminal, no mesmo dia em que foi preso. Erik foi preso no município de Humaitá, por tráfico de drogas e de lá foi transferido para Manaus, pois já possuía mandado de prisão em aberto pelo homicídio de Darlan. Ele foi flagrado pelos Policiais Civis em uma barreira policial montada na entrada do município transportando drogas com características de cocaína.

Também foi preso em cumprimento a mandado, no sábado, dia 6, pelos investigadores da Especializada, Eduardo Alves dos Santos, conhecido por “Dudu bala”. Os investigadores localizaram o homem em via pública, no bairro Parque Dez, na Zona Centro Sul, e estava com o mandado expedido desde o dia 21 de outubro, expedido pelo juiz Mauro Antony da 3ª Vara Criminal.

De acordo com a Delegada Adjunta da DEHS, Aline Lima, ele é apontado como “olheiro”, no homicídio que vitimou o cabeleireiro Gean da Silva dos Santos, 29, ocorrido dia 9 de outubro desse ano, no Bairro da Paz, na Zona Centro Oeste. “Dudu bala” é irmão de Elvis dos Santos, 33, que matou com vários disparos de arma de fogo a vítima.

Ainda de acordo com informações da Delegada, um terceiro integrante envolvido nesse crime ainda está foragido, identificado como Ramon Almeida, 23, o qual seria um segundo olheiro do crime.

Na unidade de polícia Especializada, Francedilson e Eduardo, foram autuados no crime de homicídio, e depois de realizados os procedimentos legais serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão presos aguardando decisão da Justiça.

Fonte: Ascom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.