Polícia Civil prende homem que matou estudante a facadas no São Francisco

Diego Anjos Duarte, 21, conhecido como “Mutante”
Diego Anjos Duarte, 21, conhecido como “Mutante”

Manaus – Investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), sob o comando do Delegado Titular daquela Especializada, Paulo Martins, e do Delegado Marcus Rezende, prenderam na manhã desta terça-feira (29) em flagrante Diego Anjos Duarte, 21, conhecido como “Mutante”. O Jovem é apontado como autor do homicídio do estudante Roberto Marques Cosmo, 20, ocorrido na noite dessa segunda-feira (28), no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus.

As investigações apontam que “Mutante” matou o estudante por volta das 19h, na rua Gaudência Ramos, naquele bairro, com aproximadamente 30 facadas. Diego foi preso por volta das 8h, em uma residência localizada na rua Sobrinho Maranhão, no mesmo bairro onde aconteceu o delito.

De acordo com os Policiais Civis que realizaram a prisão de “Mutante”, após matar o Roberto, ele ainda tentou matar com duas facadas, Jorge Keith Ribeiro Feitoza. De acordo com Jorge ele era desafeto de “Mutante”.

Durante a coletiva de imprensa realizada na sede da DEHS na tarde hoje, o Delegado Paulo Martins destacou o grau de periculosidade de Diego. “Ele é uma pessoas extremamente perigosa, ele cometeu três homicídio quando era adolescente, e outro na maior idade, somando cinco com o ocorrido ontem. Diego relata os crimes com muita frieza como ele executou as vítimas, além de afirmar que é integrante de uma facção criminosa em Manaus”, frisou o Titular da DEHS.

Martins declarou ainda que as equipes da DEHS começaram as diligências assim que tomaram conhecimento do fato. “Com a prisão de Diego conseguimos tirar de circulação mais um elemento que praticava esses crimes”, disse.

“Conseguimos prender Diego na casa de um amigo dele, no momento da abordagem ele estava dormindo e foi surpreendido pela nossa equipe. Vale ressaltar que com a prisão desse indivíduo quem ganha é a sociedade” salientou o Delegado Marcus Rezende.
Na unidade policial, Diego foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.