Polícia Civil prende homem envolvido em homicídio de pai de santo na Cidade Nova

08-07assaManaus – Policiais Civis lotados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam na manhã desta quarta-feira (9), Raymundo Andryws dos Santos Ferreira Pereira, 25, o “Rayzinho”, apontado como autor do homicídio do pai de santo, Rafael da Silva Medeiros, 28, conhecido como “Júnior”, ocorrido no dia 3 de maio deste ano, na rua Doutor Madureira, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.“Rayzinho” foi preso por volta das 9h, na sede da DEHS, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido no último dia 7 de julho, pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, da 1ª Vara Criminal do Júri. O homem foi intimado pelo Delegado Titular, Paulo Martins, a comparecer a unidade policial, onde foi dado voz de prisão a ele.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje na Especializada, o Delegado Paulo Martins, revelou a motivação do crime e como foi à dinâmica do delito. “De acordo com o autor, o pai de santo teria agredido a mãe dele, quando ele soube do fato, ele foi tomar satisfações com a vítima que estava em frente a uma residência na hora do crime, conversando com uma amiga. Iniciou uma discussão entre os dois, depois eles travaram uma luta corporal, momento em que “Rayzinho” pegou uma faca e desferiu vários golpes na vítima”, disse o Delegado.

Paulo Martins informou que possivelmente a origem do crime, que no caso teria sido a discussão entre a vítima e a mãe do autor, seria por intolerância religiosa, porém durante as oitivas, tanto do autor quanto das testemunhas, não foi citado à razão do desentendimento entre a mãe do autor e a vítima.

“O “Rayzinho” confessou o crime, com base nas investigações realizadas pelas equipes da DEHS, representamos o pedido do mandado junto à Justiça, na última segunda-feira foi deferido pela juíza e expedido o documento, hoje conseguimos prendê-lo. Independente de classe social ou religião, nós da DEHS estamos aqui para cumprir nosso papel, que é tirar de circulação pessoas que cometem esse tipo de crime, como foi o caso desse homicida”, declarou o Delegado Paulo Martins.

Ao término dos trâmites cabíveis na delegacia, “Rayzinho” será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá ficar à disposição da justiça.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.