Polícia Civil prende homem com drogas no município de Itapiranga (AM) durante fiscalização

28-07presoA Polícia Civil do Amazonas, por meio da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga, coordenado pelo Delegado Titular, Ricardo Gomes, realizou na manhã deste sábado (26), uma ação conjunta com a Polícia Militar, com intuito de coibir a entrada de drogas e armas ilegais no município de Itapiranga, distante 227 quilômetros em linha reta da capital.A ação aconteceu em parceria com o Departamento de Polícia do Interior (DPI), na estrada da Várzea, localizada na AM 363 que liga a AM 010 ao município. Durante a fiscalização de veículos foi abordado um táxi que transportava cinco pessoas vindo da capital. Após a vistoria foi encontrado na mochila de um dos passageiros, um aparelho de DVD e dentro do dispositivo foi encontrada aproximadamente 30 gramas de entorpecente com característica de maconha, 600 gramas supostamente pasta base de cocaína, além de 25 gramas de cocaína.

O passageiro que carregava a mochila, Roberto Amazonas de Araújo, 30, foi conduzido à unidade policial para prestar esclarecimento. Em depoimento, Roberto, que é natural do município de Silves, informou que estava levando a droga para ser comercializada em uma comunidade da redondeza.

“Essa ação está sendo realizada para coibir a entrada de entorpecentes e armas ilegais em Itapiranga. Aproveitamos a comemoração ao aniversário da cidade, que começou no dia 24 deste mês, e se encerra neste domingo (27). Queremos evitar que mais materiais ilegais cheguem ao nosso município”, destacou o Delegado Titular, Ricardo Gomes.

O homem responderá por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/06). Em seguida Roberto foi encaminhado à unidade policial de Itapiranga, e aguardará transferência para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da justiça.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.