Polícia Civil prende homem após furtar loja de informática na Zona Leste

 Isaías da Silva Gentil
Isaías da Silva Gentil

Manaus – A equipe de investigação do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu na manhã desta terça-feira (15), por volta das 8h, Isaías da Silva Gentil, 27, após furtar uma loja de informática situada na rua Quatro, bairro São José, Zona Leste da cidade, na última segunda-feira (14).
De acordo com o Delegado Titular do 9º DIP, Pablo Geovanni, o homem alegou ter praticado o roubo porque está desempregado e a esposa dele está grávida de três meses. Isaías alegou ainda, que entrou na loja porque outras pessoas que haviam roubado antes dele deixaram a porta entreaberta e ele aproveitou a oportunidade. Na ocasião, o homem estava acompanhado do irmão dele, Israel da Silva Oliveira, 26, conhecido como “Juca”.

O delegado ressaltou que uma testemunha foi fundamental para a confirmação de que o homem era o autor do fato. Ressaltou ainda, que a ajuda da população é muito importante para a polícia. “A população do São José e adjacências tem contribuído conosco ligando para o número do DIP e ao número 181 denunciando crimes, e como resposta a polícia retira da sociedade esses infratores”, disse.

Na casa de Isaías foram encontrados dois monitores de LCD, baterias de celulares, mouses ópticos, pen drives, amplificadores e controles remotos. O valor estimado da mercadoria é de R$ 3 mil. Israel está sendo procurado pela polícia e quem tiver informações sobre o paradeiro dele pode denunciá-lo ao número 3637-1579, número do 9º DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Isaías foi autuado por furto qualificado (Artigo 155 do Código Penal Brasileiro). Após os procedimentos policiais cabíveis ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.