Polícia Civil prende dupla e apreende 2 kg de drogas dentro de ônibus

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da Delegada Titular, Sylvia Laureana, prendeu nesta terça-feira (25), por volta de meio-dia, a dupla Ariston Luan da Silva Picanço, 24, e Elizeu Costa da Silva, 27.

Os servidores prenderam Ariston na avenida Djalma Batista, após denúncia anônima feita na delegacia, informando as características de um homem que estaria transportando drogas dentro de um coletivo executivo que passaria pela via indicada. Eles interceptaram o ônibus e abordaram o suspeito, que carregava uma caixa contendo 2 kg de maconha prensada, divididas em quatro tabletes.

Questionado pela equipe sobre o dono da droga, o rapaz disse que era a mercadoria ilícita pertencia a um homem chamado Elizeu e que estava apenas transportando o entorpecente até o Porto da Manaus Moderna. Na ocasião, ele revelou que a droga seria levada para Oriximiná, no Pará. Ariston informou ainda que receberia R$ 200 pelo serviço.

Num ato contínuo, a equipe foi até a casa do suposto dono da mercadoria informado por Ariston, na rua 48, quadra 73 do Conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. Ao chegar na residência indicada, os servidores prenderam Elizeu, que confessou ser o proprietário do entorpecente apreendido. Ele já tem passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.

Levados ao 22° DIP, os dois foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei n° 11.343/06). Ao término dos procedimentos cabíveis, eles serão conduzidos para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.