Manaus – Nesta sexta-feira (5), servidores da Polícia Civil do Amazonas, entre delegados, investigadores, coordenadores de projetos sociais e psicólogos, por meio de ‘Rodas de Conversas’, levam informações sobre segurança e prevenção ao uso de drogas, entre outros temas, ao público que participa do 4°Congresso Brasileiro de Saúde Mental.
A instituição integra o evento com um estande, onde acontece as atividades.
O Congresso ocorre nas dependências da Universidade Nilton Lins, bairro Parque da Laranjeiras, na Zona Centro-Sul de Manaus, e teve início na noite dessa quinta-feira (4), com programações até domingo (7), sob a coordenação do presidente da Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME), Paulo Amarante.
O tema desta edição é “Navegando pelos rios da Saúde Mental na Amazônia: Diversidades culturais, saberes e fazeres do Brasil” e busca discutir e propor questões, como drogas e redução de danos, debate sobre os males do crack e internações compulsórias, medicalização social, entre outros pontos importantes da saúde mental.
Na tarde desta sexta-feira (5), às 16h, o Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil, Doutor Mário Aufiero, participará de uma mesa redonda onde será debatido o tema “Violência: uma abordagem em saúde mental”. Durante o evento, no estande da Polícia Civil, os Cordenadores dos projetos sociais da instituição como “Delegado Legal”, “Pró–Vida”, “Estação Polícia Legal” e o “Projeto Nandinho”, explanam aos visitantes a importância de cada ação desenvolvida, especialmente enfocando a formação de crianças e adolescentes.
Fonte: Ascom