Polícia Civil mantém à operação nas ruas para inibir crimes dar mais segurança à população

A operação policial, continua nas ruas da capital

 

A operação policial, continua nas ruas da capital
A operação policial, continua nas ruas da capital

Manaus, AM – A Polícia Civil do Amazonas, sob o comando do delegado geral, Francisco Sobrinho, deu continuidade na tarde de terça-feira, dia 14, por volta das 17h, à quarta edição da operação policial que teve por objetivo reforçar o trabalho ostensivo nas ruas da capital, reprimir práticas delituosas e oferecer mais segurança à sociedade.

O trabalho contou com a participação do delegado geral adjunto, Izair Soares da Silva, e de policiais civis lotados no Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Delegacia Interativa (DI) e Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops).

Durante a ação as equipes policiais percorreram os bairros Santa Luzia, Educandos, Centro, Morro da Liberdade e Colônia Oliveira Machado. Todos na zona sul. Além de bairros situados nas zonas norte e leste de Manaus.

Ao longo das fiscalizações realizadas em bares e casas de shows na Rua Visconde de Mauá, Centro da cidade, um estabelecimento foi fechado por estar exibindo material pornográfico, o caracterizou contravenção por importunação ofensiva ao pudor. As imagens de sexo explícito estavam sendo divulgadas em uma televisão e qualquer transeunte que passasse em frente ao recinto tinha acesso ao conteúdo.

Terminais de ônibus

O diretor do DPM, delegado Geraldo Eloi, informou que o efetivo de policiais disponibilizado para a operação foi bastante significativo, pois a ação teve como meta reforçar o policiamento em ambientes com maior incidência de crimes. “Estamos percorrendo todas as zonas da cidade e intensificando a presença da polícia nos locais onde há um maior fluxo de pessoas, que é o caso dos terminais de ônibus, de modo a reprimir a ação de meliantes e diminuir o número de delitos que ocorrem nesses lugares”, explicou.

Francisco Sobrinho ressaltou que a presença da Polícia Civil nas ruas é primordial para reforçar a segurança da população, para que todos se sintam seguros nos locais onde moram, no trabalho ou onde quer que estejam.

“Essa operação presencial visa inibir a criminalidade em pontos críticos da cidade e também nos terminais de ônibus, de modo que as pessoas possam transitar nesses locais com maior tranquilidade e sem medo de sofrer qualquer tipo de violência. Os trabalhos irão continuar em todas as zonas da capital e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para proporcionar segurança à população amazonense”, finalizou.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.