Polícia Civil inaugura nova unidade da DECCT

Delegacia do turista

Delegacia do turista

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, inaugurou hoje (14) pela manhã a nova unidade da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Turista (DECCT), instalada no mezanino do Porto Privatizado de Manaus, localizada no Centro.

Na solenidade estiveram presentes o Delegado Geral, Josué Rocha, o Delegado Titular da DECCT, Adauto Nazareth, o Secretário Executivo da UGP Copa, Eraldo Boechat, Delegado da Polícia Federal, Josafá Batista, a Diretora Executiva da Amazonastur, Roseleni Medeiros, a responsável pelo Centro de Atendimento ao Turista da Amazonastur, Edna Paula e a Corregedora Geral da Secretaria de Segurança Pública, Aparecida Guauberto.

A DECCT do porto privatizado e do aeroporto da cidade dão suporte aos turistas estrangeiros e nacionais, através dos registros de crimes, como furtos, fraudes, venda ilegal de pacotes de viagens, turismo sexual ou qualquer espécie de violência contra o turista.

“O diferencial da delegacia do turista é o atendimento e os servidores que são preparados tanto na língua quanto na cultura desses estrangeiros” afirma o Delegado Adauto Nazareth. O atendimento prestado pelos policiais será bilíngue (português- Inglês) e os registros de ocorrência também serão feitos em língua inglesa.

A delegacia funcionará de segunda- feira à sexta- feira, de 08h às 18h, e para aqueles interessados em fazer alguma denúncia entrar em contato pelos telefones: 3631-1135 e 3631-1142 ou por e-mail: delturista@policiacivil.am.gov.br.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.