Policia Civil em ação conjunta com policiais militares da 10ª Cicom prende trio por envolvimento em roubo

A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos servidores do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenados pelo Delegado Titular, Paulo Benelli, participou nessa terça-feira (20), de uma ação integrada com policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), onde resultou na prisão de três homens por envolvimento em roubo, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

Hugo Sales da Silva, 21, Edeman Felipe Vieira de Almeida, 21, e Matheus de Moura Martins, 18, são apontados como autores de uma assalto a um homem, na manhã de ontem, por volta das 10h, na avenida Cravina dos Poetas, antiga avenida Central, conjunto Ajuricaba, bairro Alvorada.

De acordo com a vítima, eles estavam em um veículo modelo Celta de cor cinza. Um deles estava armado e o ameaçando com um revólver, eles levaram o celular e o cordão de ouro da vítima. Os policiais militares foram acionados e chegando ao local, fizeram patrulhamento na área, onde encontrou o carro utilizado no roubo, abandonado em frente a uma panificadora no conjunto.

Por meio das câmeras de segurança da panificadora, os policiais militares verificaram o momento exato em que os três suspeitos deixaram o automóvel no local. Em seguida, os PMs receberam uma comunicação via rádio, informando o furto de um veículo com as mesmas características do encontrado por eles no conjunto Ajuricaba, e que o Boletim de Ocorrência (B.O), havia sido registrado no 8º DIP, na Compensa, Zona Oeste da capital.

“Ao se encaminharem ao 8º DIP, os policiais encontraram o dono do veículo e seu filho, Hugo, que foi reconhecido pelos policiais sendo um dos rapazes que abandonou o carro no Ajuricaba. A vítima também reconheceu Hugo, que acabou confessando a participação no crime”, disse o Titular do 10º DIP, Paulo Benelli.

Com a prisão de Hugo, os policiais conseguiram prender Edman Felipe em sua residência. Já no 10º DIP, os Policiais Civis, prenderam o terceiro participante em uma lan house, no bairro Eldorado, Zona Centro-Sul.

No momento da abordagem foram encontrados um revólver calibre 32, com seis projéteis intactos, utilizados no roubo, o cordão de ouro da vítima, além de uma máscara, e uma touca preta, que eles utilizavam para praticar os crimes. O carro Celta de cor cinza e placas OAI – 2557, utilizado no roubo também foi apreendido pelos policiais.

Paulo Benelli ressalta que se a população que tenham sido vítimas do trio, que se dirijam ao 10º DIP, para serem feitos os procedimentos em desfavor dos suspeitos.

Hugo, Edeman e Matheus foram autuados em flagrante por roubo majorado (Artigo 157 do Código Penal Brasileiro), e falsa comunicação de crime (Artigo 340 do Código Penal Brasileiro). Os três foram encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

(Fonte: Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.