Polícia Civil cumpre mandado de prisão em DIP por tentativa de homicídio

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 3° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do Delegado Titular, Abrahão Serruya, prendeu na tarde desta quarta-feira (27), por volta das 14h, Maike Gama de Lima, 20, em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela juíza da 4ª Vara Criminal, Andrea Jane Silva.

Maike foi ao 3º DIP para participar de uma audiência de conciliação, devido a uma acusação por ter agredido a sogra dele.

No lugar acabou recebendo voz de prisão por tentativa de homicídio. Ele estava sendo procurado por envolvimento em crime ocorrido por volta das 23h40 do dia 7 de outubro deste ano, no bairro da Raiz, Zona Sul da cidade.

Com a ajuda de uma outra pessoa que está sendo procurada, Maike teria esfaqueado o estudante Erick Guerreiro da Silva, 28, após tentar roubar o cordão de ouro da vítima, que retornava para casa após sair da faculdade.

De acordo com o Delegado Abrahão Serruya, o homicídio só não foi consumado porque o pai de Erick ouviu os gritos do filho e com um pedaço de madeira correu em direção dos infratores, que acabaram fugindo do local. Na época, a vítima foi socorrida e levada ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, onde foi submetida a um procedimento cirúrgico e passa bem.

Maike foi autuado por tentativa de latrocínio (Artigo 157 do Código Penal Brasileiro) e após os procedimentos na unidade policial será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá aguardar decisão da Justiça.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.