Polícia Civil apreende 200 Kg de cocaína em lancha Manacapuru

A drogas foi encontrada pelos policiais em um fundo falso na embarcação
A drogas foi encontrada pelos policiais em um fundo falso na embarcação
A drogas foi encontrada pelos policiais em um fundo falso na embarcação

Manacapuru, AM – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) apreendeu nesta sexta-feira (27), 282 quilos de cocaína no município de Manacapuru (distante 80 quilômetros de Manaus). A droga estava escondida num fundo falso de uma lancha e, de acordo com as investigações, tinha como destino Fortaleza (CE). Na ocasião, quatro homens foram presos por participação no crime.

De acordo com o secretário executivo adjunto de operações da SSP-AM, Orlando Amaral, as investigações para chegar até o grupo duraram cerca de 15 dias e iniciou após denúncia. A ação contou com o apoio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil. “Chegou até a Seaop (Secretaria Executiva Adjunta de Operações) as informações que estes quatro homens estavam em posse de um grande carregamento de drogas. O material estava guardado aqui em Manaus e foi levado para Manacapuru, de onde seguiria para outra rota”, disse.

Ronaldo de Souza Saboia, 34, e o irmão dele Rangel de Souza Saboia, 39, foram presos em flagrante dentro da lancha onde estava escondida a droga, no porto da Serraria Estamar em Manacapuru.  Foram eles que levaram a polícia até Jair Matias Bezerra, 46, que foi preso em via pública, e Francisco da Silva Samiro, 43, que foi preso na casa dos irmãos Saboia, também no município.

De acordo com o coordenador-geral de operações integradas da SSP-AM, Herbert Lopes, a droga teria vindo do município de Tabatinga e teria como destino final Fortaleza (CE). “Chegando em Manacapuru, a intenção era transportar o entorpecente até Santarém, posteriormente a Belém. O destino final seria Fortaleza”, explicou.

Os quatro homens vão ser encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde vão aguardar julgamento pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Número recorde

A integração dos órgãos de segurança no combate ao tráfico de drogas no Amazonas tem sido o diferencial no Estado que já registrou a apreensão de quase 10  toneladas desde janeiro, quantidade superior à somatória dos últimos nove anos. “Alguns desafios nos foram apresentados pelo Governo do Amazonas, e o principal deles foi o combate ao crime organizado, especificamente voltado ao combate ao narcotráfico.

Vale lembrar que nós temos hoje quase 9 toneladas e 800 quilos de drogas apreendidos, e o ano ainda não terminou. Esse número é maior do que os últimos oito anos de apreensão”, ressalta o secretário de segurança pública, Sérgio Fontes.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.