Polícia Civil amplia quadro de delegados de carreira em Parintins (AM)

04-11parisOs moradores do município de Parintins, distante 369 km de Manaus em linha reta, ganharam mais motivos para encerrar o ano de 2014 com mais segurança, pois, a Polícia Civil do Amazonas, ampliou o quadro de Delegados no município amazonense.

A cidade que antes possuía três delegados, passa agora a ter cinco autoridades policiais. O motivo da ampliação, se dá pelo aumento considerável na quantidade de ocorrências policiais que vinham sendo registradas. O reforço na segurança pública já pode ser sentido pela população e os novos Policiais Civis já traçam novas estratégias de trabalho.

Combate ao tráfico de drogas, violência doméstica, trânsito e infrações cometidas por menores de idade foram os fatores mais agravantes identificados. O Delegado Reinaldo Figueira chegou dia 27 de outubro e Humberto Vaquero, no dia 21. Os dois agora fazem um diagnóstico da ilha para executar os trabalhos e promover aumento da sensação de segurança entre os cidadãos.

Os novos Delegados, ao chegarem em Parintins, perceberam as dificuldades como no trânsito, com as constantes mortes, e estabeleceu como uma das primeiras metas de trabalho desenvolver um projeto de conscientização. “É uma situação extremamente complicada. Parintins que tem mais de cem mil habitantes é equiparada a Porto Velho, onde é registrada em média uma morte a cada cem mil habitantes”, avaliou Reinaldo Figueira.

O Delegado sabe que o desafio é complexo porque a estrutura da Polícia Civil sempre acompanha o crescimento populacional, mas ele indica o aumento do efetivo em Parintins para melhores condições de trabalho a partir de 2015.

“A ação conjunta com a Polícia Militar é fundamental”, acrescentou. O objetivo segundo Figueira é colaborar com a equipe de delegados, investigadores, escrivães e assistentes sociais no combate ao crime e garantir segurança à população.

Ao fazer um levantamento, Reinaldo destacou que o número de mortes no trânsito é maior que os outros tipos em Parintins. “Vamos trabalhar primeiramente com os casos aqui da delegacia de forma repressiva. Faremos trabalhos preventivos nas escolas, universidades, comunidades e famílias, com objetivo de melhorar o trânsito daqui de Parintins. Temos também incidências consideráveis dos casos da Lei Maria da Penha”, concluiu.

O Delegado Bruno Fraga é o Titular na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e a Delegada Ana Denise Machado passa a comandar a 3ª Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município. A Delegada Grace Jardim Lucena fica ao quadro de Delegados Adjuntos da 3ª Delegacia Regional de Parintins (DRP), com os novos integrantes Reinaldo Figueira e Humberto Vaquero. A Polícia Civil de Parintins deverá receber um sexto delegado para escala de plantão.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.