Polícia Civil a um clique da população: instituição lança novo portal

Manaus – Com o objetivo de aproximar a população das ações da Polícia Civil por meio da Internet, será realizada nessa segunda-feira, 10 de junho, a cerimônia de lançamento do novo portal institucional da Polícia Civil do Amazonas.

O evento, previsto para começar às 10h, acontecerá na Delegacia Geral, e contará com a presença de diversas autoridades.

Seguindo determinação do Governo do Estado, o novo canal de comunicação da instituição, no ambiente virtual, tem como principal objetivo ser uma ferramenta de utilidade pública, permitindo o acesso dos usuários a informações e serviços como denúncias online e registro de boletins de ocorrências.

Também se destacam as seções de emissão de identidade, perícia (incluindo o Instituto Médico Legal, Instituto de Identificação e Instituto de Criminalística), desaparecidos, retrato falado, procurados, antecedentes criminais e informações sobre as delegacias, como mapas contendo localização e telefones para contato.

É importante ressaltar que todo o conteúdo do portal estará disponível em português e inglês. Em breve, o espanhol será incluído como a terceira língua em que as informações poderão ser transmitidas.

“O lançamento do site representa um grande avanço para a instituição no Amazonas. Nossa ideia é expandir o alcance dos serviços oferecidos pela Polícia Civil no Estado, garantir o acesso à informação, estreitar o relacionamento com a população e aproveitar as vantagens dessa valiosa ferramenta que é a Internet. Dentre os benefícios, podemos destacar a praticidade e alcance. A iniciativa teve o apoio imprescindível do governador do Estado, Omar Aziz”, destacou o Delegado Geral de Polícia Civil do Amazonas, Josué Rocha.

O Delegado Geral Adjunto, Mário Aufiero, comentou a importância do lançamento do novo portal dentro do Governo Omar Aziz. “O governador é um visionário, um empreendedor no marco da segurança pública no Estado e no Brasil”. Na opinião do Delegado, o portal institucional oferece a universalização dos serviços da Polícia Civil, mostrando-se um canal de comunicação amplo, com acesso rápido e seguro.

O site com o conteúdo completo estará disponível a partir da data do lançamento, no endereço: www.policiacivil.am.gov.br.

(Ascom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.