
Manaus – Noventa e sete aparelhos celulares e bebidas alcoólicas foram apreendidos durante uma vistoria realiada pela Secretaria de Segurança Publica Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, localizada no Centro de Manaus, nesta quinta-feira (5). Além dos telefones, também foram apreendidas armas artesanais, além de drogas e bebidas alcoólicas.
Atualmente, a cadeia abriga cerca de 730 detentos. De acordo com a Seap, essa foi a primeira revista realizada na gestão do secretário de estado de Administração Penitenciária, Pedro Florêncio. Nos três pavilhões da unidade foram achados ainda 33 facas, 8 tesouras, uma quantia em dinheiro de R$ 767.
Cerca de 100 porções de substância entorpecente, 25 garrafas de Skarloff, pedaços de ferro que poderiam ser utilizados como armas, relógios, cordões e carregadores de celular também foram retirados.

A Seap afirmou que durante a revista não foi necessário o uso de força policial, e o Batalhão de Choque não precisou ser acionado.
A ação, que teve início por volta das 6h, foi realizada pela Coordenação do Sistema Prisional (Cosipe).
Ao todo, 52 pessoas entre agentes penitenciários, agentes da Umanizzare Gestão Prisional e equipes do Cosipe realizaram os procedimentos. Uma equipe de seis policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e o Canil da Polícia Militar (PM) deram apoio à revista.
Amazonianarede-SSP