PM suspende jogos no Morumbi até que reparos sejam feitos

Suspensos jogos no Morumbi

 

Suspensos jogos no Morumbi
Suspensos jogos no Morumbi

São Paulo – A Polícia Militar enviou um ofício ao São Paulo no qual comunica que o laudo de liberação do Morumbi para receber jogos de futebol, emitido no início deste ano, está suspenso até que os danos ocorridos no anel inferior, onde grades cederam e causaram a queda de 25 torcedores na comemoração do gol de Michel Bastos contra o Atlético-MG sejam reparados.

Na última quinta-feira, a Defesa Civil pediu e o clube acatou a interdição da primeira fileira de todo o anel inferior do Morumbi. O público só poderia se sentar da segunda fila de cadeiras para trás. Agora, para que o estádio possa receber partidas normalmente, o estrago terá de ser sanado.

O São Paulo recebeu na quinta-feira a visita de duas empresas que dariam um diagnóstico e um plano de ação para, possivelmente, substituir as grades por outro tipo de material. Na vistoria feita horas depois do jogo, na madrugada de quarta para quinta, a perícia criminal apontou problemas de corrosão nos suportes que ficam presos ao chão.

A próxima partida na casa tricolor está marcada para o dia 22, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, se passar pelo Atlético-MG na próxima quarta-feira, no Independência – o São Paulo joga por um empate –, a semifinal só será disputada em julho, depois da Copa América Centenário.

Na queda, 16 pessoas foram atendidas no ambulatório do Morumbi, das quais sete encaminhadas a hospitais. Os três torcedores que precisaram passar por cirurgias, entre eles o menino Davi, de 11 anos, receberam nesta sexta-feira a visita de jogadores do São Paulo. O clube também custeou todas as despesas de todos que se envolveram no acidente.

Amaznianarede-Sistema Globo

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.