Pichadores são presos durante a operação “Picasso” no Centro de Manaus

07-06presosManaus – Policiais Civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), coordenados pela Delegada Titular, Izolda Couto Vale, deflagraram na noite de sexta-feira (7), a operação “Picasso”, que resultou na detenção de um jovem e na apreensão de dois adolescentes por pichação de prédios no Centro de Manaus.
Carlos Eduardo Souza Reis, 18, e mais dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram detidos no momento em que pichavam muros do antigo anexo do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), na avenida Eduardo Ribeiro. Com eles, os servidores apreenderam tintas utilizadas no delito, além de bebidas alcoólicas.

A equipe de investigação da DEMA iniciou as investigações após as primeiras pichações dos viadutos que foram recentemente pintados para a Copa do Mundo. De acordo com a Delegada Titular da Especializada, Izolda Couto Vale, eles receberam informações que o grupo se encontrava na área central da cidade. “Recebemos a informação que um grupo se encontrava todas as sextas-feiras, às 19h, na Praça do Congresso. No local conseguimos efetuar a prisão e as apreensões deles”, informou.

A Delegada declarou que os três possivelmente estão envolvidos nas pichações das paradas de ônibus da avenida Constantino Nery. A autoridade ressaltou ainda que as investigações irão continuar, com a ajuda do Ciops, por meio de 12 câmeras seguranças espalhadas em pontos estratégicos da cidade, para tentar identificar os restantes dos pichadores, inclusive os responsáveis pelas pichações nos viadutos que foram pintados para a Copa do Mundo.

A Polícia Militar fez ainda 30 abordagens de jovens, que após os devidos esclarecimentos, foram liberados. Os adolescentes apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (DEAAI), e Carlos Eduardo foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por pichação de edificação ou monumento urbano (Artigo 65 da Lei nº 9.605/98).

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.