PGM dede a instalação de segurança patrimonial e tapumes na Santa Casa

PGM dede a instalação de segurança patrimonial e tapumes na Santa Casa

Hospital deixou de funcionar em 2004 e, desde então, imóvel tem se deteriorado com saques, depredações e efeitos do clima amazônico.

Manaus, AM – A Procuradoria Geral do Município encaminhou à Casa Militar e à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) pedidos de instalação de tapumes e segurança patrimonial no prédio onde funcionou a Santa Casa de Misericórdia, no Centro de Manaus.

O hospital deixou de funcionar em 2004 e, desde então, o imóvel tem se deteriorado com saques, depredações e efeitos do clima amazônico.

Nota da PMM

Em nota, a Prefeitura de Manaus disse  que os órgãos já foram devidamente comunicados” sobre os pedidos da PGM e que a expectativa “é que na próxima semana iniciem os procedimentos”.

O procurador geral do município Rafael Albuquerque afirma que encaminhou ofícios aos órgãos da Prefeitura determinando a “instalação de vigilância e segurança patrimonial, de preferência armada, (…) bem como a instalação de banheiros químicos e bebedouros e colocação de tapumes no entorno do edifício”.

O documento foi encaminhado em resposta ao MPF-AM, que, no início do mês, pediu informações à prefeitura sobre o restabelecimento da segurança patrimonial no prédio centenário.

Amazonianarede-RAMZ

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.