PF divulga contagem final da quantia apreendida durante operação ‘La Muralla’

A operação foi deflagrada no Amazonas, Ceará, Rio Grande do Norte, Roraima e Rio de Janeiro
A operação foi deflagrada  no Amazonas, Ceará, Rio Grande do Norte, Roraima e Rio de Janeiro
A operação foi deflagrada no Amazonas, Ceará, Rio Grande do Norte, Roraima e Rio de Janeiro

MANAUS – A Polícia Federal (PF) divulgou neste sábado (21) a contagem final do montante em dinheiro e joias apreendidas durante a operação “La Muralla”. O valorem espécie chega a R$ 1, 45 milhões.

A apreensão foi feita durante a operação deflagrada na manhã de ontem (20) em três municípios do Amazonas: Manaus, Tonantins, Tabatinga; três cidades do Ceará: Crateús, Caucária, Fortaleza; na capital potiguar, Natal; em Boa Vista (RR) e no Rio de Janeiro/RJ. A operação é umaação de cooperação internacional feia pela Difusão Vermelha da Interpol. Também serão efetuadas prisões no Peru, Colômbia, Venezuela e Bolívia.

Entenda o caso

As investigações iniciaram em abril de 2014 com a apreensão de R$ 200 mil, em espécie, pela Polícia Federal no Amazonas. Na ocasião, durante ação no rio Solimões, uma lancha de propriedade do grupo foi apreendida com o dinheiro ocultado no interior de um aparelho de ar condicionado. Apurou-se que a carga tinha como destino fornecedores de drogas que atuam na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. Durante as investigações, a PF conseguiu descobrir como se estruturava uma facção criminosa que domina o sistema prisional do Amazonas, que se organizava de forma similar às facções criminosas que dominam os sistemas prisionais nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. EMTEMPO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.