Pessoas com deficiência mental ou vícios em álcool ou drogas deverão receber atendimento especializado das delegacias

Manaus – Crimes cometidos por pessoas portadoras de sofrimento psíquico e usuários de álcool ou drogas frequentemente são registrados nos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e nas delegacias de Manaus.

A maneira correta de abordar esse grupo de pessoas dentro das delegacias foi o tema de um evento promovido pela Polícia Civil do Amazonas, em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), durante essa segunda e terça-feira, 17 e 18 de junho respectivamente, na capital amazonense.

Delegados Titulares dos DIPs, das Seccionais de Manaus e das Delegacias Especializadas foram os principais participantes do “1º Encontro de Abordagem Policial a Portadores de Sofrimento Psíquico, Usuários de Álcool e outras Drogas”, ocorrido em um auditório na sede da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), na Zona Centro-Sul da cidade. Aulas expositivas e discussões estavam na programação.

“O objetivo do encontro foi proporcionar aos delegados uma capacitação sobre qual deve ser a correta abordagem policial com esse público, ou seja, levar informações de como agir nesses casos de complexidade e não simplesmente fazer uma abordagem comum”, informou a assistente social Stephane Varela Garcez, da Comissão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (CCTD) da Polícia Civil do Amazonas.

(Ascom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.