Peru vence a Venezuela e embola o grupo do Brasil na Copa América

A vitória peruana embolou a clasificação no grupo do Brasil
A  vitória peruana embolou a clasificação no grupo do Brasil
A vitória peruana embolou a clasificação no grupo do Brasil

Chile – Situação inusitada na Copa América. Com a vitória de 1 a 0 sobre a Venezuela, em Valparaiso, o Peru também somou três pontos, a exemplo de Brasil, Colômbia e da própria seleção “vinotinto”, empurrando a decisão das vagas do Grupo C para domingo.

A Venezuela entrou cautelosa, atraindo o adversário e tentando explorar os contra-ataques, estratégia que quase deu certo aos seis minutos, na única oportunidade criada pelas duas equipes no primeiro tempo. Guerra cruzou e Rondón escorou, para defesa espetacular de Gallese, no canto direito.

Aos 29, Amorebieta puxou a camisa de Guerrero, e ainda acertou sua perna esquerda, recebendo o cartão vermelho, obrigando o técnico venezuelano Noel Sanvicente a trocar o apoiador Vargas por Cichero, para recompor a zaga. Mas a partida permaneceu equilibrada.

Com a vantagem de 11 contra 10, e Reyna no lugar de Lobatón, para tornar o time mais ofensivo, o Peru voltou para a etapa derradeira pressionando. Mas o gol só aconteceu aos 26, num chute de Pizarro, após boa jogada de Cueva.

Logo na sequência, o treinador “vinotinto” lançou mais atacantes, e tentou esboçar uma reação. E Guerrero tomou o amarelo, que o deixa suspenso para o duelo com a Colômbia. De qualquer forma, os “incas”, como se dizia antigamente, soube controlar o jogo, tocando a bola, e garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA: PERU 1X0 VENEZUELA

Estádio: Elías Figueroa, em Valparaíso (CHI) Árbitro: Raúl Orosco (BOL) Público: Não divulgado Gol: Pizarro (26’ 2ºT) Cartões amarelos: Lobatón, Ballón e Guerrero (PER), Cichero (VEN) Cartão vermelho: Amorebieta (VEN)

PERU: Gallese, Advincula, Zambrano, Ascues e Juan Vargas; Lobatón (Reyna), Ballón e Cueva (Hurtado 38’/2º T); Joel Sánchez, Guerrero e Pizarro (Yotún 44’/2º T ). T: Ricardo Gareca.

VENEZUELA: Baroja, Rosales, Vizcarrondo, Túñez e Amorebieta; Rincón, Seijas (Miku 37’/2º T) e Ronald Vargas (Cichero 37’/1º T ); Arango (Martínez 28’/2º T) e Guerra e Rondón. T: Noel Sanvicente

Amazonianarede-Lacenet

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.