“Perdidos e Achados” recebeu mais de 20 documentos no Fifa Fan Fest™

27-06docsManaus – Mais de 20 documentos foram entregues ao projeto “Documentos Perdidos e Achados” durante as duas primeiras semanas de atuação da Ouvidoria Geral do Estado na área de eventos do Fifa Fan Fest™, na Ponta Negra, zona oeste. Na coleta foram registrados Carteira Nacional de Habilitação (CNH), RGs e cartão de vale transporte.

A ouvidora geral do Estado, Zanele Teixeira, explica que os documentos entregues à equipe do projeto, no Fifa Fan Fest, são registrados e posteriormente repassados à Polícia Civil, órgão responsável pela entrega das cédulas ao cidadão. “É um trabalho feito em parceria para melhor atender a população que vai ao complexo turístico para assistir a programação da Copa”, disse.

Os atendimentos feitos pela Ouvidoria do Estado acontecem dentro de um ônibus cedido pelo Procon municipal. O veículo está localizado em frente ao portão de entrada para a área dos shows. Cerca de 35 colaboradores, divididos por escala, atuam no horário de 15h às 20h. A operação continua nos próximos dias: 28 e 29 de junho; e 4, 5, 8, 9 e 13 de julho.

A atividade está integrada à Câmara Técnica de Consumo e Turismo, que é composta por órgãos responsáveis pela proteção ao consumidor turista como a Ouvidoria Geral do Estado, a Ouvidoria do Município, o Procon Amazonas e o Procon Manaus, entre outros. “Vale ressaltar que tivemos o apoio de outros parceiros como a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus – CDL”, destacou a ouvidora. “Essa atuação conjunta é importante nesse período em que recebemos uma Copa do Mundo em nossa capital.

Precisamos disponibilizar meios para atender ao público com orientações sobre os seus direitos”, disse Zanele.

Sobre o projeto

O projeto “Documentos Perdidos e Achados” foi criado pela Ouvidoria Geral do Estado em agosto de 2012. Até o momento, apresenta o registro de mais de 8,6 mil documentos perdidos e 174 resgatados. Mensalmente cerca de 500 documentos são registrados como perdidos.

A busca pode ser feita pelo site www.ouvidoria.am.gov.br ou pelo Disk Cidadão 0800 286 2300, de segunda a sexta-feira no horário de 8h às 17h.

Fonte: Agecom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.