Manaus, AM – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), sob o comando do delegado titular da unidade, Rafael Allemand, prendeu em flagrante, na tarde da última quarta-feira (10/1), por volta das 16h, Fabrício Freitas, 22, por uso de documento falso, e Leandro Patrick Gomes Lopes, 25, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse de munição de uso permitido e posse ilegal de munição de uso restrito.
Conforme a autoridade policial, Fabrício foi preso nas dependências do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), situado na Avenida Mário Ypiringa Monteiro, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital. Já Leandro foi localizado na Rua Angra dos Reis, Comunidade Mundo Novo, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
De acordo com Allemand, a equipe de investigação da especializada chegou até os infratores após receber denúncia anônima, informando que um homem estaria apresentando documentação suspeita aos servidores do Detran-AM. Na sede do órgão os policiais civis identificaram Fabrício.
Utilizando um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falso, ele estava tentando obter um novo documento para um carro da montadora Chevrolet, modelo Prisma.
“Quando questionado sobre a procedência do documento apresentado, ele nos informou que havia comprado o automóvel de Leandro e, prontamente, nos informou a localização do indivíduo.
Em ato contínuo, fomos até o endereço onde Leandro poderia estar. Durante revista apreendemos, em posse de Leandro, uma pistola calibre 765, além de 13 munições de calibre 32 e quatro munições de calibre .40, sendo esta última de uso restrito”, argumentou o delegado.
Em depoimento no prédio da Derfv, Leandro afirmou ter comprado o veículo em questão em um leilão e que, na ocasião, o automóvel foi entregue sem a documentação. O infrator relatou, ainda, que pagou R$ 50 pelo documento falsificado para poder trafegar com o carro.
Fabrício foi autuado em flagrante por uso de documento falso e Leandro por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse de munição de uso permitido e posse ilegal de munição de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, a dupla será levada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.
Amazonianarede-SSP