PC prende dupla com drogas e arma após denúncias de populares

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de investigadores da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), prendeu nessa terça-feira (5), por volta de meio-dia, José Valdir de Souza Costa, 28, e Edinaldo Pereira de Souza, 29, na rua Sandoval Lajes, bairro Amazonino Mendes, Zona Norte da cidade.

De acordo com os Policiais Civis, eles chegaram até os suspeitos a partir de denúncias anônimas feitas à unidade policial, informando a comercialização de entorpecentes numa residência. Ao chegarem no local indicado, os servidores foram recebidos pelos suspeitos, que autorizaram a entrada deles na casa.

Durante revista no interior do imóvel foram encontradas dentro de uma bolsa escondida embaixo de uma pia 135 trouxinhas de substância com aparência de oxi, 135 trouxinhas de substância com características de pasta base de cocaína, além de um revólver calibre 32, achado dentro do fogão na cozinha.

Na unidade policial, os suspeitos confessaram que vendiam drogas há pelo menos um mês. José também admitiu ser dono da arma encontrada. Nenhum deles tinha passagem pela polícia.

José e Edinaldo foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06). José também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido (Art. 14 da Lei nº 10.826/03 do Estatuto do Desarmamento). Após os procedimentos legais, eles foram encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.