PC destaca trabalhos realizados na 31ª Anexo, no Distrito de Cacau Pirêra

PC destaca trabalhos realizados na 31ª Anexo, no Distrito de Cacau Pirêra

Amazonas – PC A Polícia Civil do Amazonas reativou no dia 16 de outubro de 2017 o posto policial integrado (PPI) com uma equipe de policiais civis, no Distrito de Cacau Pirêra, subordinado à 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital. Com o reforço do posto policial ativo, os servidores vêm realizando mais atividades direcionadas aos moradores daquela localidade.

Conforme a delegada Linda Gláucia, titular do posto policial, o índice de criminalidade no Distrito de Cacau Pirêra tem diminuído significativamente desde a reativação da unidade, chamada de 31ª Anexo. “Houve uma redução de aproximadamente  100% dos casos de homicídio no lugar.

De outubro do ano de 2017 até o momento, tivemos o registro de apenas dois casos dessa natureza de crime. Todos as ocorrências estão sendo elucidadas e remetidas à Justiça”, destacou.

Linda Gláucia enfatizou, ainda, que a equipe da 31ª Anexo passará a atuar, também, nos rios, no combate ao tráfico de drogas, em parceria com o 31ª DIP e equipes da Delegacia Fluvial (Deflu). ”Vamos intensificar esses trabalhos nos rios combatendo os barrigas d’águas, que são aqueles indivíduos que praticam roubos nas comunidades e em lanchas”, explicou.

Violência doméstica –

A autoridade policial ressaltou que o posto também tem dado apoio às mulheres vítimas de violência doméstica, representando à Justiça pedidos de medidas protetivas em benefício do público feminino que reside naquela região. Para o delegado Fábio Aly, titular da 31ª DIP de Iranduba, a importância de uma representação da delegacia no Distrito de Cacau Pirêra tem ajudado a solucionar os casos registrados naquela área do município.

“A partir da reativação da 31ª Anexo, no Distrito de Cacau Pirêra, as pessoas não precisam ir até o prédio da 31ª DIP, em Iranduba, para prestar depoimento e registrar boletins de ocorrência (BOs), por exemplo, facilitando, com isso, a vida dos populares”, afirmou Aly.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.