PC cumpre mandados de prisão temporária e prende flagra mulher por tráfico de drogas na zona norte

PC cumpre mandados de prisão temporária e prende flagra mulher por tráfico de drogas na zona norte

Manaus, AM – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Bruno Hitotuzi, titular da unidade policial, deflagrou na manhã de quarta-feira (07/02), às 6h, ação policial que resultou na prisão de uma mulher em flagrante por tráfico de drogas e no cumprimento de quatro mandados de prisão temporária por crimes distintos na capital.

De acordo com autoridade policial, a operação aconteceu no período de 7 a 9 de fevereiro, com o intuito de cumprir ordens judiciais em nome de traficantes que atuam no bairro Novo Israel, na zona norte, envolvidos no homicídio do adolescente Rafael Bentes Bulcão, ocorrido no dia 15 de janeiro deste ano, na rua Jerusalém, bairro Novo Israel. A vítima tinha 15 anos.

Hitotuzi ressaltou, ainda, que o adolescente foi morto a pauladas, após uma emboscada planejada por Denilson Fernandes Rebelo, 20; Saulo Sergio Pereira Anselmo, 19, e Joelson Tavares Mendes, 18, presos no primeiro dia da ação. Os mandados de prisão temporária, por homicídio qualificado, em nome dos infratores, foram expedidos no dia 2 de fevereiro deste ano, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da Comarca de Manaus. O delegado enfatizou que os infratores foram presos em via pública, no bairro Novo Israel.

Durante as diligências, as equipes do 18º DIP efetuaram a prisão, em flagrante, de Cecília Caroline Torres da Cruz, 27, em posse de três porções médias de maconha e uma porção pequena de pasta base de cocaína. O fato ocorreu na quinta-feira (8/2), na travessa Santo Antônio, Comunidade Jesus me Deu, bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital.

Mandado de prisão

 O titular do 18º disse, ainda, que os policiais civis cumpriram sexta-feira (09/02), na rua dos Sorrisos, bairro Colônia Santo Antônio, zona norte, mandado de prisão temporária por roubo majorado em nome de Ismael Matheus Doce de Oliveira, 23. Segundo Hitotuzi, o jovem teria participado, juntamente com outro indivíduo ainda não identificado, de roubo a uma assistência técnica localizada no bairro Colônia Santo Antônio, em janeiro deste ano.

A ordem judicial em nome de Ismael foi expedida no dia 1º de fevereiro deste ano, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da 7ª Vara Criminal da Comarca de Manaus.

Denilson, Saulo e Joelson foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe, cruel e emboscada. Já Ismael foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Cecília foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e será levada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul.

Amazonianrerede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.