PC cumpre mandado de prisão por homicídio e prende trio envolvido com tráfico de drogas

Trio terror da Zona Leste
Trio terror da Zona Leste

Manaus – Policiais Civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), coordenados pelo Delegado Titilar, Paulo Martins e o Delegado Rafael Campos, prenderam no início da noite dessa quinta-feira (10), por volta das 18h, Reginaldo Nogueira dos Santos, 26, conhecido como “Calanguinho”, Lucinei Augusto Pacheco, 24, o “Nei da fazendinha” e Edileno Oliveira do Carmo, 26, na rua Treze, conhecida como “Trezinha”, localizada no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste da cidade.
As prisões ocorreram após dois meses de investigações da equipe da DEHS. De acordo com os servidores, eles iniciaram as mesmas a partir de um mandado de prisão preventiva que existe em nome de Reginaldo, expedido pela Juíza do 1º Tribunal do Juri, Mirza Telma de Oliveira Cunha, por um crime de homicídio ocorrido no dia 21 de novembro de 2013, que vitimou Jucicley Muniz de Paula, que era conhecido como “Velho”. Ele também tem um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, expedido pela Desembargadora Carla Maria Santos dos Reis.

De acordo com o Delegado Titular, Paulo Martins, “Calanguinho” é conhecido pelo tráfico de drogas e é o braço armado do bairro Colônia Antônio Aleixo. “Sabemos que ele trabalha para o “Bileno”, que foi preso pela nossa equipe no dia 6 de março desse ano por tráfico de drogas. Na ocasião, foram apreendidos aproximadamente quatro quilos de entorpecentes com ele”, afirmou o Delegado durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, na sede da DEHS.

No momento em que os investigadores entraram na rua treze, eles identificaram Reginaldo, que estava com Lucinei e Edileno. Ao perceberem a aproximação dos policiais, eles saíram correndo e entraram em uma casa, local onde foram presos com uma porção grande de cocaína.

Para o Delegado Rafael Campos, as prisões realizadas na quinta-feira (10), mostram a eficiência da Polícia Civil. “Não nos intimidamos com a ação desses criminosos. Ontem entramos em uma área que é considera de alta periculosidade e conseguimos efetuar as prisões em flagrante dos três, além do cumprimento de mandado de prisão do Reginaldo”, comentou Rafael.

Na DEHS, os servidores constataram que Lucinei tinha um mandado de prisão em aberto por roubo desde janeiro deste ano, expedido pela Juíza Eulinete Tribuzy.

Além dos cumprimentos dos mandados de prisão de Reginaldo e Lucinei, os três foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas (Art. 33 e 35, respectivamente da lei nº 11.343/06). Após a realização dos procedimentos legais, todos serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde deverão aguardar decisão da Justiça.

Fonte: Ascom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.