Patrocinador cobra da Globo exibições de jogos do Botafogo na TV aberta

Amazonianarede – Lancenet

Rio – Sem ter um jogo sequer mostrado em TV aberta na fase de grupos na Taça Guanabara, o Botafogo está insatisfeito com o tratamento dado a ele pela Globo e a diretoria alvinegra enviou recentemente à emissora um ofício pedindo mudanças já na Taça Rio, pois os patrocinadores têm exigido maior exposição na mídia. Diante dessa situação, o LANCE!Net conversou com as empresas parceiras do Glorioso e críticas à TV não faltaram por parte da principal patrocinadora do clube, a Viton 44.

A Viton 44, que divulga as marcas dos guaranás naturais Guaravita e Guaraviton no uniforme de jogo do Botafogo, renovou com o clube por um ano durante o mês de janeiro e esperava um grande retorno de mídia na TV durante o verão. Porém, a falta de jogos do Alvinegro na Globo irritou a empresa e o diretor comercial da Viton 44, Neville Proa, desabafou sobre o caso.

– A empresa está revoltadíssima com esta deslealdade inconcebível e injustificável da Globo. Reclamei muito junto a presidência do Botafogo sobre o descaso da Globo alienando o Botafogo das veiculações na TV. É simplesmente um absurdo. Por favor, nos justifique tanta injustiça. É o que queremos saber da Globo – destacou Neville Proa.

A reportagem do L!Net buscou nesta quarta-feira contato com o diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, mas o executivo passou o dia em reunião. Um e-mail também foi enviado para ele, porém não houve retorno até o fechamento da edição impressa do LANCE!.

Por meio de assessoria de imprensa, a Puma, empresa fornecedora de material esportivo do Botafogo, se manifestou ao L!Net sobre a falta de jogos do Alvinegro na TV aberta e também mostrou certo desconforto com a situação atual:

– Essa visibilidade na TV aberta é importante tanto para a Puma como para o Botafogo e temos certeza de que o clube está trabalhando a melhor forma de divulgação do Botafogo para que seus parceiros também estejam em evidência.

Clube já foi defensor fiel de TV

No início de 2011, o Botafogo, por meio do presidente Mauricio Assumpção, foi um dos grandes defensores da Globo na disputa com a Record nos bastidores pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. No fim, a Globo levou a melhor no caso.

Na época, o Botafogo alegou internamente que os patrocinadores poderiam perder em visibilidade com uma mudança.

Porém, neste ano, o Botafogo tem sofrido com a Globo. O jogo contra o Resende, válido pela sexta rodada, estava na escala da emissora, mas de última hora foi trocado pelo duelo entre Friburguense e Flamengo. O primeiro jogo alvinegro na TV aberta em 2013 será a semi da Taça GB, contra o Fla.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.