Passagem de ônibus fica mais cara na capital

Pela má qualidade do serviço, a população não concorda com o reajuste

 

Devido a má qualidade do serviço, a população, não aprova o reajuste.
Devido a má qualidade do serviço, a população, não aprova o reajuste.

Manaus, AM – Em tempo de forte crise econômica que assola o país, o manauara, terá mais um aumento para atrapalhar mais ainda a sua vida, especialmente as classes com menor poder aquisitivo, que é muito grande na capital.

O fato, é que o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) determinou o aumento da tarifa técnica de ônibus para R$ 3,54. A Prefeitura de Manaus disse que ainda não foi notificada da decisão, divulgada nesta sexta-feira (8).

No documento, assinado pelo desembargador Ari Moutinho, deferiu o pedido do cumprimento do contrato que prevê reajuste anual, feito pelas empresas concessionárias de transporte público da capital.

A decisão concede o reajuste de  cerca de 12,37% sobre a tarifa técnica de R$ 3,15 vigente e a incidência do reajuste sobre esse valor.

Notificada

Em nota, a Procuradoria Geral do Município informa que a Prefeitura de Manaus ainda não foi notificada sobre a decisão do TJ.

“Não tomamos ciência da decisão. Vamos analisar para tomar as providências indicadas na ordem, a partir de segunda-feira, para então manejarmos o recurso”, disse o procurador geral do município, Marcos Cavalcante.

Insatisfeita

Como era de se espera a população protestou contra o reajuste nas passagens de ônibus. “Seo” Manoel Oliveira, pedreiro, residente na zona Norte, disse que não fica tão aborrecido pelo reajuste e o valor da passagem, mas pelo péssimo serviço de transporte coletivo de Manaus. “Os ônibus demoram muito e andam sempre lotados. É um sufoco” – arrematou com certa revolta.

A professora Maria da Graças Figueira, residente no bairro  de Educandos, também não gostou. Ela disse que pega dois ônibus para ir para o trabalho diariamente e passa um  verdadeiro sufoco. Segundo a professora, a demora é muito grande nas paradas e os coletivos andam sempre lotados. ” O sistema de transporte coletivo em Manaus é péssimo e acho que o povo merece mais respeito e naturalmente um sistema de transporte digno e confiável” – finalizou.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.