Participantes da Copa dos Bairros investem nos treinos

Manaus – A Copa dos Bairros de Futebol é levada com profissionalismo pelas equipes participantes. Prova disso, são os times que entre o corre-corre do dia a dia, abrem mão das horas de folga para se dedicar aos treinos do torneio realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

O empenho tem dado certo. Tanto é, que os conjuntos como do Sérgio Pessoa Neto e Cidade Nova I, comemoram a chegada à segunda fase de volta da competição, que será realizada neste final de semana, 06 e 07, em vários campos da Cidade.

Com treinos regulares uma vez por semana, toda quarta-feira, a partir das 19h, no Campo do Osvaldo (Cidade Nova, Zona Norte), o time do Sérgio Pessoa Neto vem fazendo bonito na Copa. Segundo o representante da equipe, Juvenilson Costa, mais conhecido como Nilsão, o bom desempenho deve-se ao esforço da equipe em participar da preparação semanal.

“Ao contrário de outras equipes, nossos jogadores estão comprometidos com a competição e sempre estão presente nos treinos. Estamos bem satisfeitos com a seriedade em que todos estão levando o torneio e o resultado do comprometimento a gente vê no campo”, comentou Juvenilson.

Além dos treinos físicos, Nilsão conta que o time conversa bastante antes das disputas, a fim de criar um clima de união e confiança.

“Sempre separamos pelo menos meia hora para conversar, falamos sobre os jogos anteriores e analisamos o que fizemos de errado e o que pode ser mudado. Além disso, avaliamos nosso ponto forte para que ele seja repetido’’ conta.

O Sérgio Pessoa Neto enfrenta o Tarumã, sábado (06), às 16h, no Campo do Osvaldo (Zona Norte). Na partida de ida, no último sábado (29), o Sérgio Pessoa Neto ganhou por 1 a 0 em cima do Tarumã.

Treinos e mais treinos!

Para conseguir chegar ao lugar mais alto da competição, o time da Cidade Nova I esta treinando duas vezes na semana. Toda terça, a partir das 19h, os jogadores tem um encontro marcado no Centro de Convivência da Cidade Nova (Zona Norte). Já as quintas, o time procura fazer treinos itinerantes de acordo com o próximo jogo (areia ou campo).

Outro diferencial do time da Cidade Nova I é a presença do preparador físico Jordan Souza, que é formado em Educação Física e está ajudando na preparação do conjunto. Para o representante da equipe, Andrei Michel, o trabalho de Jordan é o segredo da Cidade Nova I.

“O trabalho do Jordan está sendo essencial na preparação dos jogadores. Com certeza é um diferencial para nossa equipe. Outro ponto forte do nosso time é a habilidade. Com o Jordan e a habilidade de nossos jogadores, estamos confiantes que obteremos bons resultados’’. considerou Michel.

A Cidade Nova I entra em campo domingo (07), às 9h, contra a equipe do Crespo, no Campo do Luzitania. No jogo de ida, sábado passado (29), a Cidade Nova venceu por 1 a 0.

(Semcom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.