Trechos da Eduardo Ribeiro e 24 de Maio, serão interditados hoje para obras no centro

Trecho da rua 24 de Maio, no centro, será interditado nesta sexta, para obras
Av. EduardoRibeiro
Av. Eduardo Ribeiro

Manaus,AM – Parte da Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus, terá nova interdição para continuidade das obras de revitalização da via. O trecho próximo da rua 24 de Maio, será interditado a partir das 6h da manhã desta sexta-feira.

De acordo com a Prefeitura, será feita a implantação dos paralelepípedos em duas etapas. Primeiro, no cruzamento da Eduardo Ribeiro com a 24 de Maio, no sentido Getúlio Vargas e, em seguida, o lado oposto da pista, sentido avenida Epaminondas. Para as duas etapas a Eduardo Ribeiro se manterá aberta, com interdição parcial.

A circulação de veículos na rua 24 de Maio, no trecho entre a Eduardo Ribeiro e Barroso, fica restrita para acesso local.

O condutor que acessava a 24 de Maio para chegar à avenida Getúlio Vargas, terá que seguir pela Eduardo Ribeiro e pegar a rua Dez de Julho. Para chegar a 24 de Maio, a opção é utilizar a Saldanha Marinho e Barroso.

Manaus, AM – Como consequência  do avanço das obras de revitalização no centro da capita amazonense, um trecho da esquina da Rua 24 de maio, no Centro de Manaus, será interditada nesta sexta-feira (20). A medida é para dar andamento as obras de revitalização da avenida Eduardo Ribeiro.

No local será feita a implantação dos paralelepípedos em duas etapas. Primeiro no cruzamento da Eduardo Ribeiro com a 24 de Maio, no sentido Getúlio Vargas e, em seguida, o lado oposto da pista, sentido avenida Epaminondas. Para as duas etapas a Eduardo Ribeiro se manterá aberta, com interdição parcial.

Rua 24 de Maio

Rua 24 de Maio, as duas artérias, ficam no centro da capital, que recebe obras de revitaliaçao
Rua 24 de Maio, as duas artérias, ficam no centro da capital, que recebe obras de revitalizaçao

Desta forma, a circulação de veículos na rua 24 de Maio, no trecho entre a Eduardo Ribeiro e Barroso, fica restrita para acesso local. O condutor que acessava a 24 de Maio para chegar à  avenida Getúlio Vargas, terá que seguir pela Eduardo Ribeiro e pegar a rua Dez de Julho. Para chegar a 24 de Maio, a opção é utilizar a Saldanha Marinho e Barroso.

No local serão realizados os serviços de remoção da camada asfáltica para retirada dos paralelepípedos. Em seguida uma manta geotêxtil é aplicada para garantir estabilidade e resistência. Por cima, a brita graduada tratada com cimento (BGTC) prepara a área para o encaixe dos paralelepípedos.

A duração estimada para a conclusão dos trabalhos neste trecho é de dez dias para cada etapa. Em paralelo, as obras no último trecho da avenida Eduardo Ribeiro, compreendido entre a rua Saldanha Marinho e avenida Sete de Setembro, seguem em ritmo acelerado.

Obras em andamento

No último trecho as obras já estão na fase de pavimentação com a implantação dos blocos de concreto da pista (paver). Já foram finalizados os serviços de terraplanagem e aplicação de manta geotêxtil. As calçadas também estão com frentes de obras, com revitalização do espaço em pedras São Tomé.

Trechos concluídos

As obras já estão em fase final de conclusão. A próxima entrega, com prazo estimado para o final de junho, já será a inauguração completa da avenida. As três últimas etapas já foram entregues nas seguintes datas:

– Primeira etapa do primeiro trecho, entre a praça do Congresso e a rua Dez de Julho, entregue no dia 18 de dezembro do ano passado.

– Segunda etapa do primeiro trecho, entre a rua Dez de Julho e 24 de Maio, entregue no dia 5 de fevereiro deste ano.

– Primeira etapa do segundo trecho, entre as ruas 24 de Maio e Saldanha Marinho, entregue no último dia 2 de maio.

Amaznianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.